Foto: Reprodução/Instagram
in ,

Mixtape do RM, membro do BTS, alcança o topo de 120 países no iTunes e iguala recorde do Ed Sheeran

Namjoon tornou-se o único artista asiático a alcançar esta marca

RM, membro do BTS, acaba de fazer história! A mixtape “mono” acaba de alcançar o #1 no iTunes de 120 países. Isto significa que o artista igualou o recorde de Ed Sheeran, com o álbum “Divide”.

Foto: Reprodução/Twitter @btsbrasil_offc

Para além disto, alcançar tais números aumenta ainda mais um recorde pessoal de RM: é o melhor desempenho de um artista asiático no iTunes.

Para se ter ideia do quão grandioso é este feito, “mono” deixou para trás grandes lançamentos ocidentais como “25”, da Adele e “reputation”, da Taylor Swift (ambos #1 em 114 países).

“mono”, lançado em outubro de 2018, transmite várias emoções que RM sentiu e pensou como um líder do BTS e como um jovem comum. O álbum inclui um total de sete faixas: “Tokyo”, “Seoul”, “Moonchild”, “Badbye”, “Uhgood”, “Everythingoes” e “Forever Rain”.

O trabalho foi lançado em formato de mixtape gratuita e está disponível na conta oficial do Twitter da Big Hit Entertainment, SoundCloud e iTunes.

Fortes no iTunes, BTS deverá ter grande estreia na Billboard na próxima semana

Como um dos principais nomes internacionais do K-Pop, o BTS é muito forte no iTunes e na venda de material físico, e essa força vai colocá-lo em uma grande estreia nas paradas da Billboard na próxima semana.

De acordo com estimativas iniciais, o BTS deve retornar para o primeiro lugar da Billboard Hot 100, mas dessa vez com sua participação no remix de “Savage Love”, de Jason Derulo com Jawsh 685.

A faixa, lançada na última sexta-feira (2/10), está firme e forte no topo do iTunes e já figura no topo das rádios Pop dos Estados Unidos, sendo o primeiro número 1 do grupo sul-coreano nessas rádios e fazendo da música uma grande concorrente para o posto de primeiro lugar da Billboard Hot 100, atualmente nas mãos de “Dynamite”, do BTS.

Se confirmado, essa será a segunda música de Jason Derulo e do BTS a alcançar o topo da Billboard Hot 100.

Escrito por Daiv Santos

Ludmilla dá indícios de remix do hit “Verdinha” com participação especial

Mel inicia carreira solo com o lançamento de "A Partir de Hoje".

Mel dá início à carreira solo nesta sexta com o lançamento do single “A Partir de Hoje”