Os fãs do Little Mix levantaram as sobrancelhas para a mais recente novidade de Simon Cowell. É que o empresário desistiu da ideia de realizar uma edição do “X-Factor” apenas com ex-participantes do reality show e agendou para 2020 uma busca por novos grupos. A notícia foi dada por veículos do Reino Unido como uma “resposta” ou até “declaração de guerra”, como diz o The Sun, ao Little Mix. É que a girlband revelada pelo programa de calouros também estará na TV britânica como produtora de um programa para a formação de uma nova banda. O “Little Mix The Search” está recebendo inscrições até janeiro e tem o apoio da BBC.
Simon Cowell no “X Factor” / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)
Segundo o The Sun, Leona Lewis, Alexandra Burke e rumores apontavam ainda que Dinah Jane estavam com participação confirmada na temporada “All Stars”. Agora, Simon colocou o projeto na gaveta.
Em entrevista para o The Sun, o empresário fala em “batalha”, mas diz que ele havia demonstrado primeiro a iniciativa a elas “O que aconteceu é o seguinte, eu fui procurado para ser co-produtor do programa ano passado pela empresa que agencia o Little Mix. Disse que havia um problema de conflito de interesse porque nós iríamos lançar o ‘X-Factor The Band’ em 2020. Nos disseram que o programa delas iria ao ar em 2021. Depois nos desentendemos e descobrimos que o Little Mix adiantou o programa. Foi intencional porque estávamos produzindo o nosso? Não tenho ideia”, disse em entrevista ao tabloide britânico.
“Apesar disso, é muito divertido para não fazer isso ano que vem. u preferia que estivéssemos fazendo isso primeiro”, concluiu.