Foi difícil acreditar que Alicia Keys viria ao Brasil para gravar um clipe com Beyoncé, que estava no país em turnê de shows, em fevereiro. As cantoras de R&B gravaram o clipe da faixa “Put It In A Love Song”, com direção de Melina Matsoukas.
Gravado em favela e em escola de samba, “Put It In A Love Song” parou o Rio de Janeiro e tinha tudo para ser mais um cartão postal do Brasil, mas até agora o clipe não foi lançado. Inicialmente, o vídeo foi previsto para ter sua estreia no dia 8 de março pelo canal de TV norte-americano BET. A emissora adiou a estreia para o dia 27 daquele mês e acabou não exibindo. Na época, foi dito que Alicia mudou as estratégias e resolveu deixar o clipe para o verão americano. Enquanto isso, ela trabalharia a canção “Un-thinkable (I’m Ready)”, que teve seu videoclipe divulgado em maio. Os boatos também apontavam o adiamento por conta do hit “Telephone”, de Lady GaGa, que também conta com participação de Beyoncé.
Com o fim do verão norte-americano, “Put It In A Love Song” ainda não foi lançando e os boatos sobre um possível cancelamento aumentaram. De acordo com o site TheMoMoShow.com, a Sony Music desistiu de lançar o clipe porque “a canção já está ultrapassada e não conseguiria o espaço que merece”. Já na manhã desta terça, 28, a coluna Página 3, do jornal carioca O Dia, garante que o vídeo não saiu por causa de Beyoncé. A publicação afirma que a mulher de Jay-Z não gostou do resultado do vídeo e vetou seu lançamento, o que teria causado uma saia justa com Keys. Entretanto, a Página 3 garante que a amizade das artistas já foi fortalecida novamente e que Jay-Z fará uma participação na noite beneficente de Alicia quinta-feira, 30, em Nova York, nos E.U.A.
Até o fechamento desta matéria, a Sony Music Brasil não falou sobre o lançamento do videoclipe “Put It In A Love Song”.