O fenômeno Beyoncé já superou todas as barreiras da cultura Pop e chegou às igrejas. Calma. A cantora não ganhou uma religião, mas uma missão em sua homenagem, realizada na noite desta quarta-feira (25), na Catedral de São Francisco, na Califórnia.
A missa em homenagem a Beyoncé é uma iniciativa de um grupo de paroquianos que querem incluir a cultura Pop na igreja e abordou temas como a luta das mulheres e da comunidade negra por igualdade ao redor do mundo, além de falar dos feitos filantrópicos de Beyoncé, com projetos que ajudam a sociedade.
Com a igreja lotada, músicas de Beyoncé, desde o Destiny’s Child, foram apresentadas durante o evento, que ainda teve um sermão realizado pela ativista feminista Yolanda Norton, que lembrou a todos que às vezes, “você tem que cantar a sua música de seu jeito”, enfatizando que, apesar de Beyoncé ter participado da composição de suas músicas, no Coachella, ela apresentou com uma banda marcial negra, fazendo isso da sua forma.
OK SIGN ME UP HOW DO I JOIN RELIGION #BeyonceMass pic.twitter.com/V0F5IKRL6X
— aaronhoff🏳️🌈 (@aaronhoff) April 26, 2018
Big attendance at the #BeyoncéMass at San Francisco's Grace Cathedral church tonight. ✝️ pic.twitter.com/Km6IYJ54Qe
— BEYONCÉ LEGION (@Bey___Legion) April 26, 2018
Black feminist theologian Yolanda Norton delivers the sermon. She says Beyoncé’s Coachella performance reminds us that sometimes you have to “sing your song your way.” #BeyonceMass pic.twitter.com/7yhfGFt3MV
— Brandon E. Patterson (@myblackmindd) April 26, 2018