É oficial. O documentário sobre Taylor Swift para o Netflix sairá do papel, intitulado “Taylor Swift: Miss Americana”. Nesta quarta-feira (04) foi anunciado que o filme será exibido no conceituado festival Sundance, que acontece em Utah. A exibição acontecerá logo no primeiro dia do evento, 23 de janeiro.
A equipe divulgou uma pequena descrição do filme: “Um olhar cru e emocionalmente revelador para uma das artistas mais emblemáticas do nosso tempo durante um período de transformação em sua vida, enquanto ela aprende a abraçar seu papel não apenas como compositora e intérprete, mas como uma mulher que utiliza todo o poder de sua voz”.
A diretora é Lana Wilson e os produtores são Morgan Neville, Caitrin Rogers, Christine O’Malley.
TAYLOR SWIFT: MISS AMERICANA
Dir. Lana WilsonA raw and emotionally revealing look at one of the most iconic artists of our time as she learns to embrace her role not only as a songwriter and performer, but as a woman harnessing the full power of her voice. pic.twitter.com/ElUuMbmKAS
— Netflix Film (@NetflixFilm) 4 de dezembro de 2019
Essa será uma exibição exclusiva do festival e uma data para que seja disponibilizado para todos os assinantes do Netflix deve ser definida após janeiro.
Esse comentário não é uma surpresa, já que Taylor Swift tinha citado a produção em um desabafo contra Scooter Braun e Scott Borchetta, executivos de sua antiga gravadora, a Big Machine. Eles estaria impedindo que suas músicas antigas sejam utilizadas.
“Além disso – e não era assim que eu planejava lhe contar essas notícias – a Netflix criou um documentário sobre minha vida nos últimos anos. Scott e Scooter recusaram o uso das minhas músicas ou gravações mais antigas para este projeto, mesmo que não haja menção a elas ou à Big Machine Records em nenhum lugar do filme”, afirmou ela.
E aí, ficou curioso pelo documentário?