in ,

Minissérie de ficção inspirada na Boate Kiss ganhe trailer e data de estreia

Baseada em livro, série “Todo Dia a Mesma Noite” relembrará incêndio na Boate Kiss.

Minissérie de ficção inspirada na Boate Kiss ganhe trailer e data de estreia
(Foto: Netflix)

Saiu o trailer da minissérie de ficção “Todo Dia a Mesma Noite”, inspirada no incêndio que ocorreu na Boate Kiss, em Santa Maria, em 2013, e matou 242 pessoas. A Netflix divulgou o vídeo junto com o anúncio da data de estreia do programa: 25 de janeiro.

> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!

O programa recria, dramaticamente, como foi aquela noite para os jovens que estavam na boate, para as famílias das vítimas e para os bombeiros que prestaram socorro. Além disso, a minissérie também mostra a luta dos sobreviventes e dos familiares por justiça – o que não ocorreu até hoje.

Leia mais:

Debora Lamm, Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Laila Zaid, Flávio Bauraqui, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Manu Morelli, Luan Vieira, Miguel Roncato e Sandro Aliprandini formam o elenco.

O roteiro, assinado por Gustavo Lipsztein, é baseado no livro “Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss”, da jornalista Daniela Arbex. São cinco episódios ao todo, com direção geral de Julia Rezende.

Minissérie de ficção inspirada na Boate Kiss ganhe trailer e data de estreia
(Foto: Netflix)

Globoplay terá série documental sobre incêndio na Boate Kiss

A tragédia ocorrida em Santa Maria também será relembrada em uma série documental de cinco episódios que o Globoplay lançará no dia 26 de janeiro. Intitulada “Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria”, a série retratará a luta por justiça dos sobreviventes e dos pais das vítimas.

A direção é de Marcelo Canellas, repórter especial da TV Globo que tem relação íntima com Santa Maria. Ele cresceu na cidade e passou os últimos anos cobrindo o caso da Boate Kiss para a Globo. Foi o jornalista que propôs para o “Fantástico” fazer uma cobertura especial, acompanhando os desdobramentos do incêndio.