in ,

“Minha Irmã e Eu” quebra recorde na retomada do cinema nacional

Comédia com Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, “Minha Irmã e Eu” é o primeiro filme brasileiro a alcançar dois milhões de espectadores nos cinemas desde 2019.

"Minha Irmã e Eu" quebra recorde na retomada do cinema nacional
(Foto: YouTube / Paris Filmes)

A comédia familiar “Minha Irmã e Eu”, estrelada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, bateu a marca de dois milhões de espectadores nos cinemas. É um recorde no pós-pandemia. “Minha Irmã e Eu” é o primeiro filme brasileiro a ultrapassar os dois milhões de ingressos vendidos desde 2019.

O que esperar de "Minha Irmã e Eu", aposta de Ingrid Guimarães e Tatá Werneck?
(Foto: Ellen Soares)

Leia mais:

Desde a reabertura dos cinemas no pós-pandemia, nenhum filme brasileiro teve força para atrair tantos espectadores de volta às salas. “Minha Irmã e Eu” foi também o primeiro a bater um milhão de espectadores, no mês passado. O número foi repetido neste mês pelo filme espírita “Nosso Lar 2. Aos poucos, o cinema brasileiro se reergue.

Ingrid Guimarães, atriz com histórico de bilheterias massivas no cinema, sempre deixou clara sua intenção de usar “Minha Irmã e Eu” para reaquecer o setor. Ela sabia que sua união com Tatá Werneck tinha potencial para atrair o público de volta às salas. “Minha Irmã e Eu” estreou no fim de 2023, ocupando mais de mil salas – um lançamento grandioso.

Veja o trailer de “Minha Irmã e Eu”!

No filme, as irmãs Miriam e Mirelly nasceram no interior de Goiás, mas moram em cidades diferentes. Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la, numa viagem que pode mudar suas vidas. Além de Ingrid e Tatá, o elenco conta com Arlete Salles, Antônio Pedro, Márcio Vito, Jaffar Bambirra, Nina Baiocchi e George Sauma, além de participações especiais de Lázaro Ramos, Taís Araújo, IZA, Leandro Lima, Chitãozinho e Xororó, Marcelo Laham e Hugo Gloss.

O roteiro é de Célio Porto, Ingrid Guimarães, Veronica Debom e Leandro Muniz, com direção de Susana Garcia (a mesma de “Minha Vida em Marte”).

"Minha Irmã e Eu" quebra recorde na retomada do cinema nacional
(Foto: Divulgação)