Ingrid Guimarães quer fazer o público voltar a assistir filmes brasileiros no cinema, e recrutou a amiga Tatá Werneck para a missão. As duas estão juntas na comédia “Minha Irmã e Eu”, que estreia no dia 28 de dezembro – época quente para as salas de cinema. Segundo a Paris Filmes, o trailer do longa já acumula 20 milhões de visualizações, somadas todas as postagens nas diferentes plataformas.
Leia mais:
- Ingrid Guimarães dá vibrador ‘sugador’ de presente para Grazi Massafera
- Tatá Werneck e Rafa Vitti vivem nova fase com mais ‘liberdade’ na relação
- 5 filmes natalinos que chegaram ao streaming em 2023
Esse é também o primeiro filme de Ingrid Guimarães nos cinemas desde “De Pernas Pro Ar 3” (2019), blockbuster que vendeu quase dois milhões de ingressos mesmo enfrentando a concorrência de “Vingadores: Ultimato”, uma das maiores bilheterias do cinema mundial. Além disso, é o quarto encontro de Ingrid e Tatá em um filme, depois de “TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva” (2017), “Loucas Pra Casar” (2015) e “De Pernas Pro Ar 2” (2012).
“Eu e Tatá estávamos há muito tempo procurando uma história de dupla que tivesse como pano de fundo esse Brasil do interior. Além disso, também queríamos falar sobre irmandade”, diz Indrig.
“Minha Irmã e Eu” é sobre o quê?
Desta vez, elas interpretam as imãs Mirian (Ingrid) e Mirelly (Tatá), nascidas no interior de Goiás. Enquanto Mirian nunca saiu de sua cidade natal, Rio Verde, Mirelly mora no Rio de Janeiro e finge ser amiga de celebridades. Na verdade, ela trabalha como cuidadora dos animais de estimação dos famosos e vive com as contas atrasadas.
Quando a mãe das duas desaparece, elas precisam se unir para procurá-la, e Mirelly vai ter que rebolar para manter as aparências da vida que ostenta nas redes sociais. Mirian não sabe da realidade de sua situação.
“Eu e a Tatá tínhamos esse sonho de fazer um filme nós duas. A princípio, a gente ia ser uma dupla sertaneja. Depois, a gente se tocou que não canta o suficiente. Ou seja, a gente se tocou que estava viajando. Fizemos esse filme sobre irmãs. Acho que se fala pouco sobre irmãos no cinema brasileiro. E tem três gerações de comediantes: a Arlete Salles, eu e a Tatá. É um filme hilário”, Ingrid Guimarães comentou na CCXP23.
A ideia para o filme é de Ingrid e Tatá Werneck, e a própria Ingrid escreveu o roteiro, junto de Célio Porto, Veronica Debom e Leandro Muniz. Já a direção ficou a cargo de Susana Garcia, a mesma de “Minha Mãe É Uma Peça 3” (2019) e “Minha Vida em Marte” (2018).
Participações especiais
Arlete Salles, Antônio Pedro, Márcio Vito, Jaffar Bambirra, Nina Baiocchi e George Sauma completam o elenco. Mas o filme é cheio de participações especiais, por conta da temática de celebridades como pano de fundo: Lázaro Ramos, Taís Araújo, IZA, Leandro Lima, Chitãozinho & Xororó, Marcelo Laham e Hugo Gloss.