Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, completou 57 anos de idade no dia 03 de setembro e celebrou a data ao lado de familiares e colegas no hospital. O músico está se recuperando de uma cirurgia para colocação de prótese no crânio, após ser baleado na cabeça no mesmo período no ano passado.
A filha de Mingau, Isabela Aglio Amaral, falou ao GShow sobre como seu pai passou esse dia tão importante.
“Hoje, a gente festejou em dobro. Pela data de nascimento do meu pai e também pelo dia do seu renascimento. E até fizemos duas festinhas! À tarde, foi com a família e à noite com alguns amigos. E claro, com o pessoal do hospital”, festejou.
Ela atualizou o estado de saúde do pai para a publicação e os próximos passos de Mingau: “Ele já saiu da UTI, está bem clinicamente, mas ainda usa traqueostomia e sonda de alimentação. Está no quarto só aguardando o convênio liberar a ida dele para o hospital de transição, que a família achou ter a melhor estrutura e proposta de reabilitação.”
Em de 2 de setembro de 2023, Mingau estava com um amigo em um carro perto da Praça do Ovo, em Paraty, Rio de Janeiro, quando foi alvo de disparos efetuados por criminosos armados.
Em depoimento à Polícia Civil, o amigo, que estava no veículo, disse que ele e Mingau haviam sacado dinheiro no banco e estavam indo fazer um lanche quando sofreram o ataque. O músico tem uma pousada na região.
O carona contou que se abaixou para se proteger dos tiros, mas percebeu que Mingau caiu após os primeiros disparos e perdeu o controle da direção, antes de bater no portão de uma casa.
O delegado, na ocasião, afirmou que a área onde o baixista foi baleado é dominada pelo tráfico de drogas.