Menu
in ,

Milton Nascimento é celebrado com releituras de Céu, Vitor Kley, Luedji Luna e Bryan Behr

Músicas já estão disponíveis no Amazon Music

Especial Milton Nascimento. Foto: divulgação

Um dos maiores nomes da nossa MPB, Milton Nascimento ganhou uma belíssima homenagem neste mês, no qual completa 79 anos de vida, no dia 26. Com um EP comemorativo, artistas da nova geração revisitam quatro de suas principais obras num especial lançado pela Amazon Music, no “[RE]Discover Milton Nascimento”, lançado nesta terça-feira (19) na plataforma.Vitor KleyCéuLuedji Luna e Bryan Behr. foram os artistas escolhidos para o projeto.

Foto: João Couto

Leia mais:

O repertório do EP conta com aqueles que são considerados os maiores sucessos da carreira de MIlton como “Maria Maria”, na voz de Vitor Kley, “Cais”, interpretada por Luedji Luna, “Travessia”, por Bryan Behr, e “Nada Será Como Antes“, cantada por Céu. A produção musical é assinada por Tó Brandileone e a direção artística de Marcus Preto. O cantor se diz emocionado com o EP.



“Estou honrado de ter minhas músicas apresentadas para um novo público, com essas novas versões inéditas interpretadas por tão talentosos artistas. Para mim, não tem nada melhor do que ver minha música num projeto como esse. Eu conheço todos que estão participando, e sou muito fã de todos eles. Estou muito feliz e sei que todos vão amar”, diz.

Especial Milton Nascimento. Foto: divulgação

E tem mais novidade…

Milton Nascimento também é destaque no podcast [RE] Discover deste mês. O programa traça a trajetória do artista, além de contextualizar o gênero MPB no Brasil. Apresentado por Gabriel Leone, o episódio estará disponível no dia 26 no aplicativo do Amazon Music, no Youtube e nos aparelhos Echo.


Advertising
Advertising

[Re] Discover é uma iniciativa de programação global para apoiar catálogos de artistas de todos os gêneros musicais para defender, celebrar e perpetuar uma das experiências mais emocionantes e gratificantes no ambiente de streaming – a descoberta ou redescoberta de boa música. No Brasil, o projeto inclui o lançamento de um episódio mensal do podcast [Re] Discover, bem como novas playlists mensais, homenageando os diferentes ritmos do país.

A Amazon Music também lançou novas playlists no serviço de streaming, como Frescor MPB e Nação MPB. Além de nomes de peso do cenário musical brasileiro, como Milton Nascimento, Elis Regina, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Wilson Simonal, Elza Soares, Caetano Veloso , Ney Matogrosso e Gilberto Gil.



Compartilhe:

Sair da versão mobile