O cancelamento da vinda de Millie Bobby Brown ao Brasil foi um balde de água fria nos fãs que compararam ingressos para vê-la na UcconX. O empresário Leo De Biase, sócio-fundador da BBL, empresa organizadora do evento, afirma que a atriz de “Stranger Things” foi paga para vir, mas cancelou na última hora.
“O empresário da atriz já estava com o dinheiro. Quando cancelaram, ele falou que ajudaria a gente. Ele já estava negociando antes porque queria trazer outros talentos. A gente deu o total em dinheiro e ele foi organizando. Ele apresentava os nomes para ver se interessava”, Leo De Biase falou ao site UOL.
Leia mais:
- Ian Somerhalder admite que acertou vinda na véspera do evento
- Atração da UCCONX, Ian Somerhalder já está no Brasil!
- Após equívoco, UcconX nega que Millie Bobby Brown tenha COVID-19
- É golpe? Com ingressos de até R$ 5 mil, evento não entrega o prometido e engana geeks
No lugar de Millie, o empresário enviou Ian Somerhalder (de “The Vampire Diaries”). O ator admitiu, no evento, que só soube que viria ao Brasil 20 horas antes. Anunciado às vésperas, ele acabou atendendo poucos fãs na UcconX.
Procon aciona UcconX após cancelamento de Millie Bobby Brown
Outros tópicos pegaram mal para a UcconX. Em primeiro lugar, a falta de informações sobre reembolso. Pessoas pagaram até R$ 5,4 mil para ver Millie Bobby Brown, e não qualquer outro artista. O Procon-SP já notificou a organização do evento e exige explicações.
Em segundo lugar, a UcconX anunciou o cancelamento de Millie Bobby Brown sob justificativa de que ela havia testado positivo para Covid-19. Depois, o evento apagou o comunicado das redes sociais e postou outro, dando conta que ela não viria por causa de outros compromissos profissionais. Esquisito, visto que a atriz havia gravado um vídeo anunciando sua vinda, com meses de antecedência. A UcconX também era um compromisso profissional.
“Foi um problema de comunicação entre as equipes. Chegou primeiro para a gente que tinham sido problemas pessoais, depois profissionais. Ela teria ido fazer um teste. Saiu aquilo. Revertemos, pois queremos ser transparentes com todo mundo”, Leo De Biase falou ao UOL.