Miley Cyrus tinha as referências do pai, o cantor Billy Ray Cyrus, e da madrinha, a cantora Dolly Parton, mas não foi nenhum dos dois que realmente a inspirou a seguir a carreira artística. Miley revelou que só fez o teste para “Hannah Montana”, no Disney Channel, porque queria seguir os passos de Hilary Duff. Ela era obcecada pela atriz e cantora, que despontou na série “Lizzie McGuire”, também da Disney.
As duas fizeram uma “live” compartilhada no Instagram na noite de quarta (25/3) e Miley aproveitou para contar tudo. “Eu fui ao seu show quando tinha 11 anos e te disse que usava uma saia xadreze Uggs porque você usava saia xadrez e Uggs. Só fiz o teste para ‘Hannah Montana’ porque queria fazer qualquer coisa que você tivesse feito. Não acho que eu dava a mínima para ser atriz ou cantora. Só queria te copiar, não importava como”, revelou Miley.
A cantora foi bastante clara: “só queria te dizer obrigada de novo por me inspirar. Eu nunca estaria aqui, capaz de ser uma luz [ela está fazendo lives diárias com informações para seguidores nesta pandemia de coronavírus] senão fosse por você me mostrando como fazer”.
Hilary ficou bastante tocada com o relato e disse que Miley era muito doce. “Eu sinto que te conheço há tanto tempo. Só de te ouvir falar isso, sinto que você foi uma luz tão brilhante e ez tantas escolhas ousadas.. você foi uma inspiração para mim e para todos nós. E continua sendo”, retribuiu.