O papo sobre religião rolou solto entre Miley Cyrus e Hailey Baldwin-Bieber e a eterna Hannah Montanah explicou o motivo pelo qual deixou de frequentar a igreja. Segundo a cantora, suas opiniões a respeito da religião mudaram depois que ela encontrou sua identidade sexual. Elas se falaram durante o Brightminded, quadro de transmissão online criado por Cyrus em seu Instagram, durante esse período de quarentena.
“Eu também fui criada na igreja, no Tennessee (EUA), em uma época nos anos 90, por isso tudo era menos aceitável”, desabafou Cyrus. E continuou: “eu tinha alguns amigos gays na escola. Essa é a razão pela qual deixei minha igreja, porque eles não estavam sendo aceitos. Eles estavam sendo enviados para terapias de conversão. Eu tive muita dificuldade com isso e comigo também, encontrando minha sexualidade”, revelou.
Bieber, por sua vez, compartilhou seu ponto de vista: “eu acho que há uma diferença entre ser criado na igreja quando criança e ser adulto e ter seu próprio relacionamento com Deus”, explicou. “Sinto que encontrei meu pé com espiritualidade e fé e igreja. Eu encontrei uma comunidade da igreja que trabalha para mim, onde me sinto apoiada, amada e aceita”, ponderou.
Cyrus seguiu refletindo sobre o assunto: “eu meio que saí desse caminho um pouco porque acho que tive dificuldade em encontrar um relacionamento com Deus que funcionasse para mim enquanto adulta. Acho que o que acabei de tirar de você é que posso decidir qual é o meu relacionamento com a espiritualidade quando adulta e ele não precisa estar alinhado ao quando fui criada”.