Miley Cyrus embarcou no seu primeiro projeto cinematográfico fora da franquia “Hannah Montana”, fazendo com que os críticos desejassem que isso nunca tivesse acontecido.
O filme se chama “‘The Last Song” e nos mostra uma garata mal-humorada indo passar “férias árduas” com o seu pai. Claro que a menina é a Miley Cyrus. O seu pai fictício, no entanto, não será interpretado pelo seu pai real, como em Hannah Montana, mas temos o namorado da cantora no elenco, Liam Hemsworth. No longa teremos a oportunidade de ver a cantora em cenas mais dramáticas. E já que o termo “dramático” é forte na sinopse da película, os críticos não poderiam deixar de opinar rigidamente.
Lou Lumenick, do New York Post, considerou a atuação da cantora como “uma das mais duvidosas desde Britney Spears em Crossroads”. Já Michael Phillips, do Chicago Tribune, afirmou que a cantora não soube expandir sua arte, limitando-se apenas a usar o que aprendeu em Hannah Montana.
Ainda assim, Paul Dergarabedian, especialista em cinema de Hollywood, garantiu que o sucesso do filme independe das críticas. “Todos nós sabemos que Miley tem fãs”, diz o especialista, e a garantia financeira depende exclusivamente deles.
“The Last Song” tem roteiro inspirado no livro de mesmo nome, escrito por Nicholas Sparks e, no Brasil, entrará na programação dos cinemas a partir de 14 de abril. Veja o trailer: