O incêndio que atinge várias partes do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, já é um dos mais letais. Até o momento, de acordo com informações da France Presse e compartilhadas no Brasil pelo G1, são 29 mortos, mais de 250 mil pessoas retiradas de suas residências e 67 mil casas destruídas.
Uma delas é a de Miley Cyrus. A cantora quebrou o silêncio em suas redes sociais e usou as plataformas para revelar aos seguidores que casa que divide com o noivo Liam Hemsworth no sul do estado foi destruída. “Completamente devastada pelo fogo que atingiu minha comunidade. Eu sou uma das sortudas. Meus animais e O AMOR DA MINHA VIDA saíram ilesos e isso é tudo o que importa no momento. Minha casa não existe mais, mas as memórias compartilhadas com minha família e amigos se mantém firmes. Estou agradecida que todos saíram”, escreveu no Twitter compartilhando ainda links para doações a desalojados e enviando mensagem de apoio aos bombeiros de Los Angeles.
Completely devestated by the fires affecting my community. I am one of the lucky ones. My animals and LOVE OF MY LIFE made it out safely & that’s all that matters right now. My house no longer stands but the memories shared with family & friends stand strong. I am grateful for
— Miley Ray Cyrus (@MileyCyrus) 12 de novembro de 2018
all I have left. Sending so much love and gratitude to the firefighters and LA country Sheriff’s department! If you are interested in getting involved see next tweet….
Donate $ , Time , Supplies
I love you more than ever , Miley— Miley Ray Cyrus (@MileyCyrus) 12 de novembro de 2018
Miley não foi a única atingida. As casas do ator Gerard Butler e dos cantores Robin Thicke e Neil Young também foram destruídas. Liam Payne foi outra celebridade que demonstrou medo e diz que “acha que irá perder sua casa e memórias”. “Pior tragédia a das pessoas que morreram. Envio meus pensamentos e orações a todos que estão passando por dias difíceis, vamos torcer para que haja melhora”.
Lady Gaga também precisou evacuar. A cantora deixou sua residência no final de semana e agradeceu aos bombeiros chamando-os de heróis. Cher, Kim Kardashiam e Will Smith também precisaram abandonar as residências por causa dos incêndios.
Katy Perry, John Legend, o empresário Scooter Braun e outras celebridades também usaram as redes sociais para criticar a postura de Donald Trump acusando governo federal de omissão na prevenção e de solução.