Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Miley Cyrus é processada por ‘se apropriar’ de música de Bruno Mars

“Flowers”, a canção que é o alvo do processo, tornou-se um dos maiores hits da artista e conferiu a ela duas vitórias no Grammy
Entenda o processo! Fotos: Instagram/@mileycyrus; @brunomars

Um ano e oito meses após o lançamento da música, Miley Cyrus está enfrentando um processo na Justiça por conta do hit “Flowers”. O trâmite legal, aberto nesta segunda-feira (16), em Los Angeles, aponta que a artista e os demais responsáveis pela canção criaram, de maneira não autorizada, uma “obra derivada” de “When I Was Your Man”, sucesso de Bruno Mars datado de 2012.

LEIA MAIS:

Foto: Doug Ordway

Segundo a revista Rolling Stone, foi a Tempo Music Investments que moveu a ação contra a cantora e os outros envolvidos no processo criativo de “Flowers”. É que a plataforma é detentora de uma porcentagem dos direitos autorais, nos Estados Unidos, da canção de Bruno, adquirida do co-compositor Philip Lawrence.

Apesar disso, o próprio intérprete de “When I Was Your Man”, que integra o disco “Unorthodox Jukebox” (2012), não é apontado como autor do processo. Nem ele nem os co-compositores Ari Levine e Andrew Wyatt.

“É inegável, com base na combinação e no número de semelhanças entre as duas gravações, que ‘Flowers’ não existiria sem ‘When I Was Your Man’ […]. Com ‘Flowers’, Cyrus, Hein e Pollack criaram uma obra derivada de ‘When I Was Your Man’ sem autorização”, destaca uma das passagens do documento.

Uma curiosidade é que, à época do lançamento da música de Miley, em janeiro do ano passado, fãs da cantora e internautas já haviam comentado sobre a semelhança entre as letras das canções, dizendo, inclusive, que “Flowers” parecia uma resposta ‘empoderada’ ao sucesso de Bruno Mars.

“Jovem demais, tolo demais para perceber / Que eu deveria ter lhe comprado flores / E segurado sua mão / Deveria ter te dado todas as minhas horas / Quando tive a chance / Ter levado você a todas as festas / Porque tudo o que queria era dançar / Agora minha garota está dançando, / Mas está dançando / Com outro homem”, canta Bruno no refrão de sua obra.

Já no refrão de sua música, Miley diz: “Eu posso comprar flores para mim mesma / Escrever meu nome na areia / Falar comigo mesma por horas / Dizer coisas que você não entende / Eu posso me levar para dançar / E posso segurar minha própria mão / Sim, eu posso me amar melhor do que você pode”.

Até o fechamento desta matéria, nenhum dos dois artistas haviam se pronunciado a respeito do processo.

Destaques

#Mercado

Se você perdeu o show conjunto de Criolo, Mano Brown e Rael no Doce Maravilha, pode se preparar porque os caras marcaram mais um! Os...

#Mercado

Aconteceu ontem (17) no Teatro Renault, em São Paulo, mais uma edição do WME Awards, premiação totalmente dedicada às mulheres que fazem o mercado...

#Noticias

Tá chegando a hora! Estamos a poucos dias do ano novo e o Réveillon Cheers 25 divulgou o cardápio completo das bebidas que irão fazer...