#Internacional

Miley Cyrus como lenda da Disney: relembre a trajetória da artista!

De sucessos à época de "Hannah Montana" até o smash hit "Flowers": o que poderíamos esperar de um Super Bowl de Miley Cyrus? Foto: Vijat M

Miley Cyrus ganhou um espaço na história da Disney no último domingo (11). A cantora foi escolhida pela empresa para se tornar a pessoa mais jovem a ser honrada como uma lenda. Aos 31 anos, a cantora passou boa parte de sua trajetória pelos corredores da emissora, que a impulsionaram como a “Hannah Montana” para todo o mundo.

LEIA MAIS:

Foto: Twitter/@MileyCyrusBR

Por conta do pai, Miley cresceu, desde nova, muito inserida no mundo da música e do entretenimento. No entanto, o ‘boom’ da artista veio em 2006, quando ela assumiu o papel de “Hannah Montana” em uma série homônima, que também contou com Billy Ray Cyrus no elenco.

A história narrava a vida de Miley Stewart, que vivia o melhor dos dois mundos: ora como uma adolescente qualquer, ora como uma popstar mundialmente famosa. Além de mostrar seus dons de atuação, a artista também se aventurou na música e lançou músicas que fizeram sucesso ao longo dos anos, como “Best of Both Worlds” e “Nobody’s Perfect”.

Além da série, Hannah Montana também ganhou um filme para chamar de seu. Em 2009, o longa mostrou a personagem de volta em sua terra natal, o Tennessee, para se reencontrar com o seu verdadeiro eu. Um dos sucessos da produção é “Hoedown Throwdown” e “The Climb”, conhecido pelo público como uma das mais populares musicas da personagem.

O fim de Hannah Montana e o surgimento de uma nova Miley Cyrus

O filme, inclusive, marcou o início do cansaço de Miley Cyrus e sua vontade de explorar outros lados de sua carreira e focar em si enquanto pessoa. No ano seguinte, a atriz gravou as últimas temporadas da série, que chegou ao fim em janeiro de 2011.

Em conjunto com a Disney, a atriz decidiu encerrar a série ao expor seu desejo de amadurecer sua carreira artística além da personagem que a tornou famosa. A última temporada foi marcadas por momentos importantes para a trama. Um deles foi a revelação de que a Hannah, na verdade, era a Miley. Para marcar a cena, a série apresentou a faixa “Wherever I Go”.

Enquanto vivia como Hannah Montana, Miley também já passeava pela carreira musical. A cantora lançou faixas como “Start All Over”, em 2007, e “Party in The U.S.A.”, em 2009, que fez sucesso à época e mostrou uma versão diferente da artista.

No entanto, foi em 2010, com “Can’t Be Tamed”, que a artista decidiu quebrar a ideia do público de uma adolescente para uma mulher mais madura. À época, a música foi apontada como uma clara alfinetada de Miley à Disney. Afinal, na letra e no clipe, a cantora mostra uma criatura tentando ser enjaulada e domada para seguir aquilo que desenhavam para ela.

A era Bangerz

Em 2013, Miley Cyrus surgiu mudada. De cabelo curto, com pouca roupa e apostando em uma identidade muito mais sexy e ousada, a artista lançou o “Bangerz”. De forma provocativa, a cantora teve sucessos que mudaram a forma como as pessoas a enxergavam, como “We Can’t Stop” e “Wrecking Ball”.

A cantora, inclusive, chegou ao topo da Billboard Hot 100 com a última faixa, que é vista, até hoje, como um dos maiores sucessos da artista. Desde então, seu visual, marcante para época, vem sendo replicado pelos fãs em algumas situações especiais.

Além disso, a era também contou com performandes surpreendentes e exageradas, como é o caso do MTV Video Music Awards daquele mesmo ano. Ao lado de Robin Thicke, ela fez uma dança sensual em “Blurred lines” que chocou quem assistia.

À época, a cantora confessou que seu objetivo era, de fato, surpreender quem ainda a enxergava como uma menina. “Quantas vezes já vimos isso acontecer na música pop? Madonna fez isso. Britney fez. Em toda apresentação de VMA, existe uma busca que você faz; você está querendo fazer história, disse ela para a MTV em um documentário especial.

Esse lado polêmico da artista seguiu por mais alguns anos. Em 2015, por exemplo, a cantora lançou “Miley Cyrus & Her Dead Petz”, mais um álbum duramente criticado. Recentemente, ela relembrou esses ataques que recebeu e riu da situação.

Aconteceu algum ‘bug no sistema’ que causou o meu mau comportamento entre 2013 e 2016. Desculpa, Mickey”, brincou.

A lendária Miley Cyrus

Dez anos se passaram e, em 2023, Miley Cyrus se reapresentou ao público. Com o “Endless Summer Vacation”, a artista exibiu sua capacidade de combinar o pop, rock e influências retrô em um álbum elogiado pela crítica e público.

Um dos sucessos da era é “Flowers”, que se tornou um hino de empoderamento e independência. À época, os fãs entenderam a música como uma resposta à “When I Was Your Man”, do Bruno Mars. A escolha seria uma indireta para o seu ex-marido, Liam Hemsworth, que se manteram casados entre 2018 e 2020.

O álbum também resultou em uma honraria inédita para a cantora. Miley Cyrus ganhou seu primeiro Grammy na categoria Melhor Álbum de Pop Vocal com o “Endless Summer Vacation”, deixando projetos de Adele, Taylor Swift, Lizzo e Harry Styles de lado. Além disso, com “Flowers”, ela ganhou Melhor Performance Pop, enquanto concorria com Beyoncé (“Break My Soul”), Doja Cat (“Woman”), e Justin Bieber (“Ghost”).

Por isso, para honrar a jornada recheada de mudanças, renovações e surpresas, Miley Cyrus recebeu, neste domingo (11), a nomeação de lenda da Disney. Em meu coração eu sempre fui Hannah Montana, e sempre senti orgulho em ser”, comentou ao subir ao palco.

“Desde aquela época muito mudou em minha vida, mas muita coisa permaneceu a mesma. Eu permaneço, até hoje, orgulhosa em ser Hannah Montana. Esse prêmio é para Hannah e para todos os fãs que fizeram isso ser realidade”, encerrou.

Destaques

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile