Quando o Globo de Ouro anunciou sua lista de indicados para a premiação de 2025, uma música inédita de Miley Cyrusapareceu na categoria de melhor canção original: “Beautiful That Way”. Desconhecida do grande público, ela já havia passado no crivo dos críticos de cinema. Após a indicação, Miley Cyrus lançou a música oficialmente para que todos possam escutá-la. Ouça:
“Beautiful That Way” é uma composição de Miley Cyrus com Lykke Li e o produtor Andrew Wyatt, um parceiro habitual da artista. A música foi gravada para a trilha do filme “The Last Showgirl”, que também rendeu uma indicação para Pamela Anderson como melhor atriz em filme de drama.
Dirigido por Gia Coppola (de “Palo Alto”), neta de Francis Ford Coppola, “The Last Showgirl” conta a história de uma dançarina experiente, interpretada por Pamela Anderson, que precisa repensar seu futuro quando o espetáculo que ela fazia há 30 anos é encerrado abruptamente.
Os concorrentes de Miley Cyrus no Globo de Ouro
Miley disputará o Globo de Ouro contra cinco correntes. Também estão indicadas as músicas “Compress/Repress” (do filme “Rivais”), “El Mal” (do filme “Emilia Pérez”), “Forbidden Road” (do filme “Better Man”), “Kiss The Sky” (do filme “Robô Selvagem”) e “Mi Camino” (também do filme “Emilia Pérez”). A premiação está marcada para 5 de janeiro.
A música de Miley não faz parte de seu próximo álbum, “Something Beautiful”, anunciado para 2025. A cantora promete um álbum visual, inspirado em “The Wall” (1979) do Pink Floyd, com músicas sobre destruição, desgosto ou morte com uma roupagem linda, segundo ela. “É um álbum conceitual que é uma tentativa de medicar uma cultura doentia através da música”, adianta.