Miley Cyrus aderiu ao movimento #FreeBritney, capitaneado por fãs e incentivados pelo podcast Britney’s Gram. Durante um show no sábado (4/5), nos Estados Unidos, como parte do Beale Street Music Festival, ela gritou “free Britney!” para quem quisesse ouvir. Já há um vídeo viralizando na Internet.
O grito de protesto veio durante a performance de “Party In the USA”, um dos maiores sucessos de Miley Cyrus. A cantora, como se sabe, divide empresário com Britney Spears e já teve a oportunidade de ir para o estúdio e gravar uma música com a Princesa do Pop.
O que significa o “Free Britney”? Um protesto para que a cantora volte a ter controle da própria vida. Desde seu colapso em 2008, ela está sob tutela do pai. Muitos fãs acreditam que ela foi obrigada a se internar em uma clínica psiquiátrica neste ano e que ela é forçada a fazer o que não quer há anos, por conta dessa tutela.
Desde o dia 23 de abril, o perfil de Britney no Instagram voltou com suas postagens habituais para acalmar os seguidores da cantora. Junto com um vídeo, o perfil postou uma carta aberta de Britney, dizendo que os boatos “saíram do controle” e que existem até “ameaças de morte à sua família e sua equipe”. Pediu que respeitem sua privacidade. Mas muitos fãs não acreditam que foi ela quem escreveu nada disso.