in

Miley Cyrus fala sobre álbum novo: 11 músicas, inspirações e música composta em sonho


Miley Cyrus se sentou com Ryan Seacrest para uma entrevista de rádio nesta sexta (12/5), como parte da divulgação do single “Malibu”. Durante sua participação no programa dele, a cantora revelou que o próximo álbum terá 11 faixas. Ela descreveu o disco como “uma assinatura única, inspirada em seu trabalho com os produtores Mike Will Made It [do ‘Bangerz’] e Dr. Luke, assim como a música com a qual ela cresceu ouvindo – como Johnny Cash e The Flaming Lips [a banda de Wayne Coyne, parceiro no ‘Dead Petz’]”. “Com cada um que trabalhei, tentei pegar pequenas peças porque elas compõe quem eu sou. Meu som é muito ‘eu’, e tenho realmente sido muito influenciada. Tudo isso está lá, conforme eu tentava aprender. Agora posso gravar meus próprios vocais, escrever minhas próprias músicas e ter controle de tudo. Quanto menos pessoas ao redor quando eu estiver sendo criativa, melhor”, disse.

Tão envolvida com toda a cadeia produtivo do disco, Miley até sonhou com ele. Uma das músicas surgiu, mesmo, em um sonho. Ela conta a história: “[no sonho], estávamos indo ao cinema e uma música que eu não tinha escrito tocava na rádio – era tipo seu programa”, disse para Ryan, “Noah [Cyrus] dizia ‘que música ótima! é um sucesso!’ e eu respondia ‘queria ter escrito isso’, porque era outra pessoa cantando no meu sonho. Acordei no dia seguinte e tinha certeza de que era uma música de verdade e que isso tinha acontecido – mas não! Era uma música que eu depois escrevi, e isso foi muito legal!”.

Na entrevista, a cantora também explicou sua mudança da água para o vinho neste retorno midiático. Nada de escândalos, polêmicas, vulgaridade… nem mesmo uma linguinha para fora está rolando. “Se é para falar sério, três anos atrás, eu estava fazendo careta roçando minha vagina em cima de um cachorro-quente gigante na frente de 20 mil pessoas. Então, eu nunca pensaria que estaria em uma posição calma na minha vida, onde outras coisas são mais importantes para mim agora. Agora, estou mais interessada em balões. Antes, era ‘tem que ter mostarda no hotdog’ e agora eu sou vegetariana. As coisas realmente mudaram, muito. Tem muito a ver com esses três anos. Eu nunca imaginaria que estaria me sentando aqui, nunca”, declarou. Para quem acha que é um novo marketing, ela garante que são tudo fases genuínas.