in

Miley Cyrus é criticada por instituição em defesa de pessoas com epilepsia


Os três vídeos postados por Miley Cyrus no Instagram – “she”, “is”, “coming” – piscando em preto e branco tinham o único intuito de chamar atenção para o próximo lançamento da cantora. Mas virou polêmica. A instituição britânica Epilepsy Action divulgou uma carta aberta criticando a popstar. “É irresponsável e perigoso que Miley Cyrus anuncie seu novo álbum com um vídeo assim. Causa um risco desnecessário para pessoas afetadas por epilepsia fotossensível. Encorajamos Miley e a RCA Recods a deletarem o vídeo e repensarem seu marketing”, diz o texto.

A Epilepsy Action ressalta que não há nenhum aviso de perigo para as pessoas que sofrem de epilepsia. “Estamos preocupados que não tenha ninguém controlando o conteúdo online dessa natureza e que as pessoas afetadas pela epilepsia fotossensível possam ser colocadas em risco desnecessário de convulsões”, afirma o comunicado.

Miley Cyrus prometeu um álbum novo para 2019. Recentemente, ela teve uma reunião com executivos do iHeartRadio, maior conglomerado de rádios dos Estados Unidos, e mostrou músicas novas. Segundo o blogueiro Perez Hilton, um single sairá dentro de algumas semanas.