in ,

Miley Cyrus, Demi Lovato, Jennifer Lopez e Shania Twain disputarão por topo lançando álbuns no mesmo dia


29 de setembro: marque esse dia na sua agenda. É nessa data que o mundo pop ganhará álbuns inéditos de divas internacionais. São elas Miley Cyrus, Demi Lovato, Jennifer Lopez e Shania Twain. Neste momento, fica inevitável a competição, quem vai se dar melhor e pegar o #1 na parada Billboard 200?

Para tentar ter uma noção das chances de cada uma, veja um balanço…

MILEY CYRUS – YOUNGER NOW

Singles:
“Malibu” – Pico #10
“Younger Now – /

Apesar do sucesso satisfatório do single “Malibu”, a cantora teve um desempenho bem inferior com a faixa-título, que serve como segunda faixa de trabalho. Seu álbum anterior, o “Miley Cyrus & Her Dead Petz”, não foi lançado comercialmente, então vamos considerar o “Bangerz”, de 2013, como referência. O álbum foi primeiro lugar nos Estados Unidos, vendendo 270.000 cópias.

DEMI LOVATO – TELL ME YOU LOVE ME

Singles:
“Sorry Not Sorry” – Pico #23

A cantora teve boa repercussão com o single “Sorry Not Sorry” e, de volta ao top 5 do iTunes, tem chances de superar o pico de #23. O segundo single, que leva o mesmo nome do álnum, ainda não foi lançado. O lançamento anterior de Demi, o “Confident”, estrou em segundo lugar nos Estados Unidos, com 98.000 unidades.

JENNIFER LOPEZ – POR PRIMERA VEZ


(capa não-oficial)
Singles:
“Ni Tú Ni Yo” – /

A cantora não tem tido sucesso ao tentar emplacar singles. “Ni Tú Ni Yo” nem chegou a entrar na parada Billboard Hot 100. Um álbum em espanhol pode ser uma vantagem e uma desvantagem – ao mesmo tempo que vivemos uma onda latina nas paradas, a língua pode ter certa desvantagem nos Estados Undidos. Seu último álbum de estúdio, o “A.K.A.”, de 2014, teve pico de #8 com 33.000 cópias.

SHANIA TWAIN – NOW

Singles:
“Life’s About to Get Good” – 33 (country)/

O caso da Shania é um pouco diferente. Além de ser a única do country, ela não lança um material de inéditas há 15 anos. É realmente uma surpresa como será seu desempenho. Seu lançamento mais recente, o registro ao vivo “Still the One: Live from Vegas”, teve pico de #55 nos Estados Unidos.

Fazendo uma comparação desses dados, pra quem vai sua aposta?