Miley Cyrus conta motivo por que seus shows não são transmitidos ao vivo
Foto: Getty Images
in ,

Miley Cyrus conta por que seus shows não são transmitidos ao vivo

Cantora não autoriza que seus shows sejam exibidos online.

Miley Cyrus tem sido destaque em uma série de festivais desde que os shows presenciais voltaram a acontecer pelo mundo. No entanto, ela tem uma particularidade… Mesmo que seus eventos tenham transmissão ao vivo pela internet, ela não permite que seus shows sejam exibidos. Portanto, ela está indo contra a cultura do streaming. Em entrevista recente ao The Howard Stern Show, ela explicou o motivo de sua decisão.

As pessoas ficaram acostumadas a ter shows por streaming em casa. E parte da experiência de um show, eu digo pela experiência dos meus fãs, é ter o propósito de trabalhar pesado para ter dinheiro e poder comprar aquele ingresso. Isso dá uma razão para viver. Quando eu era jovem, eu lavava janelas para ir ver O-Town. Eu gosto de dar essa iniciativa aos meus fãs, fazer com que eles tenham um sonho. Eu sou uma das únicas artistas nesses festivais que está declicando fazer streaming, não porque eu quero guardar o show para mim, eu quero compartilhar. No entanto, eu quero que as pessoas realmente me assistam ao vivo realmente“, disse ela.

Leia Mais:

Miley Cyrus defende seu posicionamento após críticas

Miley Cyrus recebeu uma série de críticas de fãs que não concordam com esse pensamento. Isso afeta principalmente os fãs internacionais, que fica ainda mais difícil ver um show pessoalmente. Por isso, a cantora teve que se explicar. Para consertar o erro, ela promete entrar materiais ao vivo muito em breve.

Eu nunca quero decepcionar meus fãs. Espero que meu apreço pelo seu apoio e lealdade seja claro! Se não foi quando eu estava discutindo minha decisão de não transmitir ao vivo os próximos shows, aqui está um pouco de esclarecimento. Os shows são ritualísticos. Há um processo atemporal que quero honrar, mantendo minha experiência de show ao vivo exclusiva para o ‘público da noite’. Eu acredito no poder da música ao vivo para se tornar uma experiência íntima única“, comentou ela.

Miley continua: “Compartilhei nessa entrevista falando apenas de mim mesma, lembrando que quando eu queria ir ver um show, isso alimentava meu fogo para trabalhar duro para que eu pudesse ir com meus amigos ver nosso artista favorito! Essa é uma pequena parte das etapas de que estou falando que levam você ao show. há um desconforto em concertos ao vivo…. Esperando em longas filas para entrar no local ou conseguir mercadorias e, ao fazer isso, há também uma conexão com outros fãs e membros do público. A divisão neste mundo geralmente é tão profunda que ficar em um espaço por algumas horas onde todos têm um interesse comum (o artista que vieram ver) é uma coisa maravilhosamente única“, refletiu.

Miley Cyrus conta motivo por que seus shows não são transmitidos ao vivo
Foto: Getty Images

Ela afirma que se sente incomodada que as pessoas fiquem julgando suas habilidades vocais ao vivo quando um show é transmitido, tirando a naturalidade da situação. “Agora, falando como artista, cometer um erro ao vivo é uma parte inevitável do show! Isso cria uma experiência ‘no momento’ que torna uma música diferente do disco que foi tocada repetidamente pelos fãs! Mas com as duras críticas da mídia social, para ser honesta, eu não quero me colocar em posição de ser ridicularizada nota por nota AO VIVO por 90 minutos. Como uma cantora que se orgulha de cantar AO VIVO, erros acontecem e isso me faz sentir muita pressão para ser perfeita, o que tira o meu foco na multidão à minha frente“, disse.

Miley Cyrus ainda defende a classe dos artistas que estão começando. “Eu também quero manter a música ao vivo relevante para os artistas com plataformas menores do que eu tenho ou estão em diferentes estágios de suas carreiras. Se apresentar ao vivo é como eles se sustentam. Não quero que pequenas salas de concerto sejam extintas. Já existem tantos clubes icônicos em risco“.

Por fim, ela mandou um recado aos fãs que tem pelo mundo todo. “AGORA falando com meus fãs internacionais! Eu percebo como isso é perturbador, mas prometo que irei fornecer conteúdo e performances para meus fãs ansiarem… Recentemente, fiz grandes mudanças em torno da minha carreira e um fator muito importante para isso foi VOCÊS“, conclui.

E aí, o que vocês acham?

Escrito por Caian Nunes

Paula Fernandes detalha experiência no “The Masked Singer”

Sofya, do Now United, conversa em português com fãs no Twitter