in ,

Miley Cyrus causa controvérsia em “live” ao tratar homossexualidade como uma opção


Miley Cyrus está apaixonada por Cody Simpson e quer demonstrar isso o quanto pode – nem sempre da melhor maneira. A cantora, que se declarou pansexual em 2016, realizou uma “live” no Instagram no domingo (20/10) e causou controvérsia ao tratar a homossexualidade como uma opção. Alguns sites americanos já estão chamando a atenção para o fato.

(Foto: Twitter)

Cody Simpson estava de convidado na “live” e Miley decidiu fazer um discurso motivacional para seus fãs, dizendo que há bons homens por aí. “Não desistam. Vocês só tem que encontrá-los. Você tem que encontrar um pênis que não seja um babaca, sabe? Você não precisa ser gay. Há boas pessoas com pênis por aí”, declarou. Neste momento, Cody Simpson riu e repetiu “você não precisa ser gay”, porque a frase lhe chamou a atenção. Não só a dele. Miley, então, explicou seu raciocínio: “eu sempre pensei que tinha que ser gay, porque todos os homens eram maus, mas não é verdade. Eu só encontrei um [bom] e ele está nesta live”, concluiu.

Alguns veículos deram conta de uma alfinetada em Liam Hemsworth, ex-marido da cantora, nesta declaração dela. Mas isso acaba sendo o de menos. “Você não precisa ser gay” na boca de Miley Cyrus, que sempre foi vanguardista em questões LGBTQI+, soou… estranho demais. Veja o vídeo:

A jornalista britânica Rosie Percy criticou Miley Cyrus pelo Twitter. “Mulheres ‘não precisam ser gays’ porque ‘não podem encontrar uma pessoa boa com pênis’. Não use a comunidade queer como um escape porque você não podia arrumar um namorado. As pessoas não são queer porque ‘desistiram’ de homens. Isso é muito ofensivo”, escreveu.