in ,

Miley Cyrus abandonou a carreira para entrar em seita religiosa?; entenda!

Alguns fãs associam o rumor ao ‘sumiço’ da cantora na divulgação do disco “Endless Summer Vacation” (2023)

Especulações dividem fãs; alguns acreditam que Miley realmente pode ter se tornado membro da seita; outros defendem a ideia de que a artista apenas está em um momento mais 'desacelerado' da carreira. Fotos: Reprodução - YouTube/Miley Cyrus; Instagram/@modernmysteryschoolint

Por onde anda Miley Cyrus? Nos últimos meses, tudo o que temos visto da artista são números de charts, uma vez que o smash hit “Flowers” nunca deixou de estar no topo. Carentes de divulgação e interações, os fãs da artista agora se voltam a um outro tipo de especulação que possa justificar seu ‘sumiço’. Nesta semana, veio a público um rumor de que Miley teria virado membro da Modern Mystery School, uma polêmica seita religiosa que põe em prática sacrifícios e contratos de sigilo. Será que as férias de verão da pop star serão mesmo infinitas?!

Foto: Instagram/@mileycyrus

LEIA MAIS:

Os rumores, fomentados por muitos dos fãs da voz de “Jaded”, apontam que Miley teria sido incentivada a conhecer o ‘culto’ em fevereiro e que, desde então, tem se dedicado a fazer parte da seita. O timing bate com o início das reclamações a respeito da falta de divulgação do disco “Endless Summer Vacation”, lançado em 10 de março.

“Flowers”, o carro-chefe do projeto, foi entregue ao público em 13 de janeiro e, no intervalo entre os lançamentos do single e do álbum, a artista já tinha se retirado um pouco de cena e dado indícios de que seria uma era de escassez. Parte do público defendeu a ideia de que Miley teria lançado mão do ‘marketing de sumiço’ em relação a esse trabalho, no entanto, parece que a história vai além…

A Modern Mystery School se apresenta como uma escola, autointitulada “a Harvard da metafísica”, que promete “uma jornada transformadora que definitivamente mudará sua vida e que pode mudar o mundo”. A missão do grupo seria a de promover a “paz neste planeta, elevando os corações e mentes da humanidade”, de modo a “trabalhar com energia para manifestar a vida que você realmente deseja viver” – informações essas que são apresentadas no próprio site da escola.

LEIA MAIS:

Presente em até 60 países, com destaque para o Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Japão, África do Sul e Brasil, muitos dos membros da Modern Mystery School precisam desembolsar pelo menos US$20 mil (cerca de R$96.134, na conversão), caso estejam interessados em ocupar as posições mais altas do que chamam de “pirâmide de treinamento”, uma espécie de hierarquia da escola.

Há pelo menos dois anos, a seita foi alvo de acusações de ex-membros que alegaram ter sofrido exploração física, sexual e financeira. A organização é encabeçada por Gudni Gusnason, que acreditaria ser descendente do Deus Thor.

Veja o que estão dizendo os internautas sobre as especulações: