Por onde anda Miley Cyrus? Nos últimos meses, tudo o que temos visto da artista são números de charts, uma vez que o smash hit “Flowers” nunca deixou de estar no topo. Carentes de divulgação e interações, os fãs da artista agora se voltam a um outro tipo de especulação que possa justificar seu ‘sumiço’. Nesta semana, veio a público um rumor de que Miley teria virado membro da Modern Mystery School, uma polêmica seita religiosa que põe em prática sacrifícios e contratos de sigilo. Será que as férias de verão da pop star serão mesmo infinitas?!
LEIA MAIS:
- Vampire: Olivia Rodrigo supera Miley Cyrus e faz a maior estreia de uma artista no Spotify em 2023
- Liam Hemsworth traiu Miley Cyrus com Jennifer Lawrence? Atriz esclarece rumores
- Estável, Miley Cyrus quebra novo recorde na Billboard Hot 100 com Flowers
Os rumores, fomentados por muitos dos fãs da voz de “Jaded”, apontam que Miley teria sido incentivada a conhecer o ‘culto’ em fevereiro e que, desde então, tem se dedicado a fazer parte da seita. O timing bate com o início das reclamações a respeito da falta de divulgação do disco “Endless Summer Vacation”, lançado em 10 de março.
“Flowers”, o carro-chefe do projeto, foi entregue ao público em 13 de janeiro e, no intervalo entre os lançamentos do single e do álbum, a artista já tinha se retirado um pouco de cena e dado indícios de que seria uma era de escassez. Parte do público defendeu a ideia de que Miley teria lançado mão do ‘marketing de sumiço’ em relação a esse trabalho, no entanto, parece que a história vai além…
A Modern Mystery School se apresenta como uma escola, autointitulada “a Harvard da metafísica”, que promete “uma jornada transformadora que definitivamente mudará sua vida e que pode mudar o mundo”. A missão do grupo seria a de promover a “paz neste planeta, elevando os corações e mentes da humanidade”, de modo a “trabalhar com energia para manifestar a vida que você realmente deseja viver” – informações essas que são apresentadas no próprio site da escola.
LEIA MAIS:
- Miley Cyrus reflete sobre polêmicas na era Bangerz: Culpa e vergonha
- Capa da Vogue, Miley Cyrus revela que não gostaria de fazer novas turnês mundiais
- Miley Cyrus segue em férias de verão infinitas no clipe de Jaded
Presente em até 60 países, com destaque para o Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Japão, África do Sul e Brasil, muitos dos membros da Modern Mystery School precisam desembolsar pelo menos US$20 mil (cerca de R$96.134, na conversão), caso estejam interessados em ocupar as posições mais altas do que chamam de “pirâmide de treinamento”, uma espécie de hierarquia da escola.
Há pelo menos dois anos, a seita foi alvo de acusações de ex-membros que alegaram ter sofrido exploração física, sexual e financeira. A organização é encabeçada por Gudni Gusnason, que acreditaria ser descendente do Deus Thor.
Veja o que estão dizendo os internautas sobre as especulações:
As flores então era do caixão que ela supostamente botou na carreira, mas duvido que ela largue tudo assim q nem esse boato disse hahahaha
— comrade Luke (@lwchestter) July 13, 2023
Calma, gente, ela só está tendo férias de verão sem fim
— João Marcelo Souza (bepop) (@jmsouzaa_) July 13, 2023
a tula e o boninho véi pic.twitter.com/3mp19lYYyY
— pocabosta (@tavimhenrique) July 13, 2023
— Nerydias (@guilheermenery) July 12, 2023
MANO PQ AS MINHAS FAVS NÃO SÃO NORMAIS TIPO TAYLOR, DUA LIPA? QUE ÓDIO MEU DEUS DEMI E MILEY ME DÃO MUITO TRABALHO SABE
— mari SNS RV (@demilovatobrr) July 13, 2023
Expectativa: Deus Thor
Realidade: Ken humano pic.twitter.com/TTERHR0L1n— wine in your coffee™️⚕ (@ortopedoc) July 13, 2023
— sailor peh (@pehpaulo) July 13, 2023
Só de olhar a foto e os indivíduos vc já percebe que o setor para esse público é a psiquiatria pic.twitter.com/Mbvw5bjtCZ
— c4delinha da Beyoncé (@Candy_kaioo) July 13, 2023