Faltando apenas três dias para o lançamento de “Midnights”, aguardado décimo álbum de estúdio de Taylor Swift e os fãs já estão indo à loucura. A estrela internacional vem disponibilizando alguns easter eggs e claro, muitas teorias ainda estão sendo criadas. Vem conferir alguns dos novos detalhes sobre o próximo disco da diva.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift anuncia lançamento do clipe de”Anti-Hero” e divulga agenda de “Midnights”; veja!
- The Times define Taylor Swift como “O Bob Dylan da nossa era”: “Símbolos vivos de sua época”
- Taylor Swift: Grammy elegeu “Midnights” como um dos álbuns mais aguardados de outubro
A semana que antecede o lançamento de “Midnights” está sendo super movimentada. Na internet, os fãs estão avisando que “a gigante acordou”, isso, porque a estrela revelou a sua agenda completa de divulgação para a primeira semana de promoção do álbum, deixando os swifties ainda mais que ansiosos.
Na agenda estão inclusas, o lançamento de dois videoclipes, sendo o primeiro deles da faixa “Anti-Hero”, programado para esta sexta-feira (21) e o segundo, não teve a identidade revelada. Além disso, aparições em programas de televisão e até surpresas “caóticas” estão entre as próximas novidades.
Midnights: O álbum mais curto de Taylor Swift
Entretanto, novos detalhes também foram descobertos! Nas últimas horas desta segunda-feira (17), a Apple Music revelou a minutagem completa de todas as faixas de “Midnights”, o que resultou em cerca de 44 minutos de duração, sendo este, o álbum mais curto da carreira da estrela norte-americana. Antes, este título era de “1989”, com cerca de 48 minutos.
Além disso, a canção com a menor duração é “Vigilante Shit”, com 2 minutos e 44 segundos e a maior é “Snow On The Beach” (feat. Lana Del Rey), com 4 minutos e 16 segundos. Além disso, durante toda a divulgação que está se estendendo pelas principais cidades do mundo, incluindo o Brasil, Taylor está revelando trechos das músicas.
Os motivos das 13 noites sem dormir
Vale ressaltar que os nomes das músicas não foram revelados e os trechos apareceram em outdoors espalhados pelo mundo. A primeira foi na Times Square, em nova York: “I should not be left to my own devices” (“Eu não deveria ter sido deixada por conta própria”) e a segunda, em Londres “I polish up real nice” (“Eu poli muito bem”).
Taylor também disse que vai revelar cinco motivos que a mantiveram acordada e a inspiraram durante o processo de criação de “Midnights”. O primeiro deles é a “auto-aversão” e o segundo é “fantasiar sobre vigança”. Vale destacar que esses detalhes estão sendo disponibilizados em vídeos com exclusividade no Spotify.
LEIA MAIS:
- Com Anitta, Taylor Swift e Beyoncé, American Music Awards revela lista de indicados; confira !
- Taylor Swift revela letra de “Midnights” em outdoor na Times Square
- “Midnights”: Taylor Swift confirma nova turnê em seu site do Reino Unido
Pop alternativo? Insider afirma que sim!
Para quem está curioso em saber qual o gênero do álbum, uma possível dica chegou na manhã desta terça-feira (18). Um insider confiável da ATRL, afirmou que já escutou “Midnights” e disse que se trata de um álbum com sonoridade Pop porém com produção minimalista, experimental e alternativa.
“O álbum definitivamente tem uma sonoridade pop, mas com ênfase na produção minimalista, experimental e alternativa. O cenário musical inclui muitos subgraves e sons peculiares; na verdade, o álbum me lembra um pouco do Melodrama”, disse ele.
A honestidade de Taylor Swift
Lembrando que Taylor utilizou seu perfil oficial no Instagram para revelar detalhes de duas de suas canções. A primeira foi o lead-single do álbum “Anti-Hero”, que foi definida como a sua faixa mais honesta: “Eu realmente não acho que eu já tenha ido tão fundo nas minhas inseguranças com tantos detalhes antes”.
A segunda foi sobre a apaixonada “Lavender Haze”, faixa que fala sobre o seu relacionamento com Joe Alwyn: “Em meu relacionamento de 6 anos nós tivemos que nos esquivar de rumores estranhos, tabloides e apenas ignoramos. Então essa canção é sobre o ato de ignorar essas coisas para proteger as coisas reais”.
O lançamento
“Midnights” foi anunciado durante a participação icônica de Taylor Swift no Video Music Awards 2022, onde em um de seus discursos ela definiu o álbum como “as histórias de 13 noites sem dormir”. Depois disso, ela começou a revelar cada uma das faixas presentes no disco através da série noturna “Midnights Mayhem With Me” (“Caos da Meia-noite Comigo”), em uma espécie de bingo.
Lembrando que “Midnights” está com o lançamento marcado para 21 de outubro e algumas outras novidades já foram reveladas, como uma versão deluxe com faixas inéditas e o fato de que as contracapas do disco, se colecionadas, formam um relógio de parede. Além disso, este é o novo trabalho de inéditas de Taylor Swift depois de dois anos.