in

Mídia especializada elogia “Bon Appétit”, novo clipe da Katy Perry


“Bon Appétit”, segundo single do novo álbum da Katy Perry, não é uma música aceita com unanimidade. Em suas primeiras semanas de lançamento, amargou baixas vendas e críticas mistas de fãs e mídia.

Com o lançamento do clipe oficial, nesta sexta-feira (12), não foi muito diferente. Com uma estética polêmica, muita gente torceu o nariz. No entanto, outros gostaram bastante, incluindo alguns sites especializados. Veja alguns trechos de críticas:

Teen Vogue
“É honestamente tudo o que nós amamos sobre Katy: uma geleia incrível (podemos fazer um trocadilho de comida aqui?), alguns visuais totalmente inesperados, todos ligados com o lembrete de que ela definitivamente não perdeu sua momento.”

Slant
“O segundo single de seu próximo álbum pode ter recebido uma recepção morna, mas o novo videoclipe para “Bon Appétit”, de Katy Perry, foi entregue. Dirigido por Dent De Cuir, um cineasta de Paris e Montreal, o clipe é uma festa visual que toma literalmente o tema da letra do single. […] O longo verso de Migos mata o fluxo da canção, a aparência do trio de rap aqui interrompe a narrativa. É neste ponto que “Bon Appétit” parece ter levado o consumo da forma feminina para um extremo sem gosto, mas não seria um vídeo Katy Perry sem um toque suculento. Quando Perry, disposta e pronta para ser devorada, toca um sino de jantar, os festeiros, tanto homens quanto mulheres, devem ser notados – são contidos, com os olhos vendados, cortados e servidos à própria Perry em uma torta de cereja americana.”

Mic
“Vista de certo ângulo, a canção marca uma segunda parte de comentários políticos característicos do seu quarto álbum de estúdio. O clipe sucede “Chained to the Rhythm”, que veio com um vídeo futurista, criticando a cultura ocidental do consumo passivo. Ela tocou a canção ao vivo nos BRIT Awards com enormes esqueletos do primeiro-ministro britânico Theresa May e do presidente Donald Trump dançando sobre uma cidade em miniatura.

“Bon Appétit” apresenta uma acusação semelhante do capitalismo de fuga e tem a fome como inspiração. O vídeo é também a mais recente prova de que existe realmente uma mania canibal que varre a cultura pop agora, como visto em filmes como “Raw” e “The Lure” e na série do Netflix “Santa Clarita Diet”.”

Como nem tudo são flores, o site “Popsugar” chamou o clipe de nojento e que iria arruinar seu apetite para sempre: “Katy Perry revelou seu vídeo para ‘Bon Appétit’, e vamos apenas dizer que seria melhor se ela talvez guardasse para si mesma”, escreveu.

Assista: