O corpo de Liam Payne será transferido para uma funerária e embalsamado “nas próximas 48 horas”, de acordo com a mídia argentina. O ex-integrante do One Direction morreu em 16 de outubro devido aos ferimentos sofridos após cair da sacada do terceiro andar de seu quarto de hotel em Buenos Aires. Acredita-se que o cantor poderá ser levado de volta para a Inglaterra até o final desta semana.
Geoff Payne, o pai de Liam, está lidando com a logística do processo de repatriação. Ele viajou até Buenos Aires na semana da morte do filho, acompanhado de Paul Higgins, que foi guarda-costas do cantoe e dos outros membros do One Direction durante todo o período de atividade da banda.
Conforme noticiado pelo Aire de Santa Fe, a repatriação do corpo depende dos resultados finais dos exames toxicológicos e de tecidos que estão sendo realizados no país. Embora os promotores ainda não tenham confirmado oficialmente esses resultados, Geoff foi notificado na semana passada de que esses testes são essenciais para avançar com a transferência, visto que as circunstâncias da morte estão sendo investigadas.
A morte de Liam Payne
Liam estava em Buenos Aires desde o último dia 2, quando viajou ao país para assistir a um show do ex-colega de banda Niall Horan e para entrar com um pedido para solicitar um novo visto de permanência nos Estados Unidos. Ele estava hospedado no hotel CasaSur, no bairro de Palermo, e teve a morte confirmada após cair da varanda de seu quarto no último dia 16.
O quarto dele foi encontrado com móveis destruídos e drogas espalhadas, e a perícia confirmou que o ex-One Direction estava sozinho quando a tragédia aconteceu. Ainda assim, as autoridades argentinas encaram a morte como suspeita e investigam quem teria fornecido drogas ao cantor.