in

Mídia americana se solidariza com Taylor Swift após esnobada do Grammy Awards

O anúncio da lista de indicados ao Grammy 2019 causou uma grande surpresa: pela primeira vez na carreira, Taylor Swift foi desprezada pela Academia. O álbum “reputation” rendeu uma única indicação (praticamente “para constar”) – em melhor álbum pop vocal – e toda a imprensa americana está assustada. Taylor Swift não era a queridinha da Academia?

O site Billboard escreveu que “mesmo que o desprezo seja compreensível em alguns aspectos, ainda é confuso, dado o blockbuster comercial que o álbum foi”. O LA Times publicou que “Taylor Swift certamente não estava faltando em sucesso crítico ou comercial, mas isso não a ajudou a ganhar nenhuma indicação de prestígio. ‘reputation’ recebeu apenas um aceno [da Academia].

A revista People chamou “reputation” de “gigante pop de 2017”, ressaltou que ele foi aclamado pela crítica e amado pelos fãs, mas que isso não surtiu efeito para o Grammy. “Era esperada uma nomeação a Álbum do Ano e também é uma pena que o sucesso ‘Delicate’ não tenha recebido nenhuma indicação”, diz o site da publicação.

O USA Today sentenciou: “a abstenção do ‘reputation’ e singles como ‘Delicate’ fora das categorias principais não é o que qualquer telespectador do Grammy estava esperando”. Até no Reino Unido, a ausência de nomeações para Taylor Swift repercutiu. O Independent UK disse que “‘reputation foi um dos maiores injustiçados”.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dua Lipa e Bebe Rexha caem no choro ao receberem notícia de indicações ao Grammy – veja vídeos

Avril Lavigne divulga novas fotos do clipe de “Tell Me It’s Over”