Antes mesmo da conclusão da compra da Activision Blizzard, a Microsoft já está olhando para o futuro dos seus lançamentos de games e confirmou o acordo para lançar a franquia “Call Of Duty” nos consoles Nintendo pelos próximos 10 anos.
Leia mais:
- “Call of Duty: Mobile”: Neymar, Messi e Pogba são anunciados como Operadores no game
- “Call of Duty” no Nintendo Switch? Rumores apontam que sim!
- Microsoft inicia testes de plano familiar do Xbox Game Pass
Como uma das principais franquias de jogos de Tiro em Primeira Pessoa, conhecidos como FPS, “Call of Duty” é sempre um sucesso de vendas, independente da plataforma, e é uma das franquias que a Microsoft irá colocar sob seu domínio ao finalizar a compra da Activision Blizzard.
E enquanto o futuro de “Call of Duty” nos consoles PlayStation continua incerto, a Microsoft já garantiu que o game estará presente nos consoles Nintendo pelos próximos 10 anos. A confirmação foi feita pelo presidente da divisão Xbox da empresa, Phil Spencer.
“A Microsoft entrou em um compromisso de 10 anos para levar ‘Call of Duty’ para a Nintendo após a união da Microsoft com a Activision Blizzard King. A Microsoft está comprometida em ajudar a levar mais jogos para mais pessoas – seja qual for a forma que elas escolham jogar”, escreveu Phil Spencer em seu Twitter.
Microsoft has entered into a 10-year commitment to bring Call of Duty to @Nintendo following the merger of Microsoft and Activision Blizzard King. Microsoft is committed to helping bring more games to more people – however they choose to play. @ATVI_AB
— Phil Spencer (@XboxP3) December 7, 2022
O acordo também foi feito junto à Steam, com a Microsoft garantindo o lançamento de “Call of Duty” na plataforma de venda de games para PC pelos próximos 10 anos.
O mesmo acordo, segundo informa a imprensa especializada, também foi oferecido para a Sony, mas a dona dos consoles PlayStation não ficou feliz com a oferta e não aceitou a oferta, seguindo em sua tentativa de impedir a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.