Durante toda a divulgação de “Adão Negro”, Dwayne Johnson disse que iria fazer e acontecer. Prometeu uma revolução no Universo Estendido DC (DCEU), alardeou o retorno de Henry Cavill como Superman, e agiu como se soubesse – e participasse – de todas as novidades futuras do estúdio. Só que não. A DC Studios passa por reformulações desde que James Gunn e Peter Safran assumiram o comando, e tudo está sendo revisto. “Adão Negro”, por ora, não faz planos da nova fase.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
Leia mais:
- “Adão Negro”: Filme já está disponível para streaming
- YouTuber é criticado por fala racista em review de “Adão Negro”
- “Adão Negro”: 5 referências e easter-eggs do filme
- Com “Adão Negro”, DC tem pior nota no Rotten Tomatoes desde “Liga da Justiça”
O filme não teve a bilheteria esperada pelo estúdio (fato negado por Dwayne Johnson, que divulgou números de lucro – contestados pela mídia) e o ator teve que vir a público dizer que nada do que havia prometido acontecerá. “James Gunn e eu nos conectamos, e Adão Negro não estará no primeiro capítulo da narrativa. No entanto, DC e Seven Bucks concordaram em continuar explorando os caminhos mais valiosos em que Adão Negro possa ser utilizado no futuro dos capítulos do multiverso da DC”, escreveu Dwayne em comunicado postado nas redes sociais.
Black Adam⚡️ pic.twitter.com/b7ZbCJZxBw
— Dwayne Johnson (@TheRock) December 20, 2022
DC não investirá mais em Adão Negro
Continuações de “Adão Negro”, spin-offs, o retorno de Henry Cavill como Superman, e um novo capítulo do DCEU a partir da introdução do anti-herói, tudo isso está descartado. Apesar disso, Dwayne Johnson diz que está muito satisfeito com o que apresentou no filme “depois de 15 anos de trabalho” para tirá-lo do papel.
“Eu sempre olharei para trás, para a reação dos fãs ao Adão Negro, com tremenda gratidão, humildade e amor. Nós fomos muito bem”, escreveu o ator.
Já disponível na HBO Max, “Adão Negro” faturou US$ 391 milhões de bilheteria mundial nos cinemas. Segundo a Variety, o filme precisaria arrecadar US$ 600 milhões para pagar seus custos de produção e marketing. A Warner Bros. nega a informação e diz que o desempenho de “Adão Negro” superou as expectativas. Mas não haverá mais do personagem por enquanto…