Foto: Divulgação
in ,

Michael Jackson e Beyoncé estão entre os primeiros homenageados do Black Music And Entertainment Walk Of Fame

A Calçada da Fama para artistas negros será na cidade de Atlanta, Estados Unidos.

É inegável a importância de Michael Jackson e Beyoncé para a indústria do entretenimento como um toda, seja música, cinema, TV. E como artistas negros, esse sucesso deles também é o sucesso de todo um grupo de pessoas que sofre constantemente com preconceito e falta de oportunidades.

Beyoncé Michael Jackson
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

O mercado da música ainda há muito para mudar, especialmente quando falamos de premiações, que são dominadas por artistas brancos, mas também há muito o que celebrar. E por isso, tanto Michael Jackson como Beyoncé serão um dos primeiros artistas homenageados no Black Music And Entertainment Walk Of Fame.

A Calçada da Fama para artistas negros da música e do entretenimento está situada na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, e a cerimônia para os primeiros homenageados está marcada para o dia 17 de junho. A iniciativa tem o intuito de “reconhecer, preservar, respeitar e inspirar a comunidade negra criativa por várias gerações”.

Além de Michael Jackon e Beyoncé, outros grandes nomes da música e do entretenimento serão homenageados.

São eles:

  • Michael Jackson – Artista de Legado
  • Beyoncé – Mainstream Feminino
  • Usher – Mainstream Masculino
  • Missy Elliott – Hip-Hop Feminino
  • Outkast – Hip-Hop Masculino
  • Sean “Puff Daddy” Combs – Magnata Mainstream
  • Shirley Caesar – Gospel Feminino
  • Kirk Franklin – Gospel Masculino

Beyoncé está entre as 100 mulheres de destaque na história

(Foto: Reprodução Internet)

A Enciclopédia Britannica iniciou, ainda em 2020, uma verdadeira celebração às mulheres, como forma de comemorar os 100 anos da 19ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que garantia o voto às mulheres.

>> Comercial mostra Beyoncé da infância até o estrelato

No ano passado, a publicação celebrou os 100 nomes de mulheres que deixaram suas marcas na história do mundo, seja por pesquisas importantes ou por serem pioneiras em profissões predominantemente masculinas. Agora em 2021, a Enciclopédia Britannica foca nas mulheres que fizeram seu nome e o colocaram na história.

Dividindo a lista das 100 Mulheres de Grande Destaque na História em várias categorias, a Enciclopédia Britannica inseriu dois nomes bastante conhecidos dos amantes de música Pop: Madonna e Beyoncé.

Escrito por Kavad Medeiros

Pedro Sampaio mostra trecho de remix funk de “Girl From Rio”, de Anitta

MTV Movie & TV Awards anuncia indicados nas categorias musicais