A liberdade de Alcia Keys tem data definida para acabar, mas não há nada que a cantora tenha feito de errado. Na verdade, sua turnê “Freedom” (”Liberdade”, em português) chegará ao fim neste final de semana em Oakland, na Califórnia, e Alicia aproveita o encerramento do seu show para comentar que a turnê não teria tidos tantos pontos positivos sem a inspiração de Michael Jackson.
Em entrevista ao Rap-up.com, Alicia conta que a primeira vez que saiu de casa para assistir a uma apresentação foi em uma reunião de Michael Jackson com seus irmãos nos anos 1980. O show apresentava uma mega-estrutura de palco, com uma logística chocante e uma performance inesquecível.
No entanto, Alicia vai mais longe em seus comentários: “Acredito que Michael influenciou todas as apresentações que acontecem na face da terra. No meu caso, posso dizer que ele me inspira sempre a dar o melhor de mim. Sinto que ele representa qualidade com apresentações quase artesanais em termos de arte”, ela diz. “Quando eu subo no palco para programar meus shows, é exatamente nisso que eu penso”, revela a cantora.
Mesmo com o fim de sua turnê, Alicia voltará aos palcos em breve, durante o concerto de abertura da Copa do Mundo na África do Sul, no dia 10 de Junho.