A Micareta São Paulo começou nesta quinta-feira (16). Logo, para iniciar um evento carnavalesco, nada melhor que Daniela Mercury comandando o primeiro trio elétrico do dia. Contudo, a artista, além de dar um show de alegria, aproveitou o momento para falar sobre um assunto importante: os povos indígenas.
LEIA MAIS:
- Daniela Mercury fala de retorno ao trio na Micareta São Paulo: “sensação de começo de vida”
- Malu Verçosa acompanha Daniela Mercury na Micareta São Paulo
- Micareta São Paulo: Você sabe o que é uma Micareta?
Na ocasião, então, ela pediu justiça e defendeu os indígenas e suas terras.
“Justiça! Os povos da floresta, os povos indígenas e suas demarcações de terra, estão na constituição mesmo antes da República”, declarou durante o show.
Confira o momento:
Ainda, enquanto o público gritava “Lula“, a cantora fez o “L” em referência ao ex-presidente. Logo, declarou: “A democracia precisa dele, a gente também! Depois a gente vai arrumando tudo, pressionando o governo democráticos”, declarou.
Além disso, aproveitou para criticar o governo Bolsonaro, afirmando: “A gente não está vivendo uma democracia plena. O Brasil não aguenta mais!”
Malu Verçosa acompanha Daniela Mercury na Micareta São Paulo
Antes da apresentação, a cantora chegou acompanhada da esposa, Malu Verçosa. Afinal, nada melhor que o apoio da amada para dar sorte!
Na ocasião, o casal foi receptivo e conversou com o POPline. Além disso, fez questão de posar para fotos, demonstrando muito amor e carinho, com direito a beijo apaixonado.
A artista ainda aproveitou o momento para comentar sobre a representatividade da comunidade LGBTQIA+. “Estamos no mês LGBTQI+ e estamos no meio da PEC que tenta tirar a autoridade do supremo e que põe em risco a criminalização da homofobia, […] Todo dia é luta em um país democrático e nós precisamos do palco para colocar isso em prática”, declara.
Volta ao trio
Vale ressaltar, ainda, que até hoje, Daniela é sinônimo de carnaval, energia e músicas boas. Logo, seu show é um dos mais animados do nosso país e isso pode ser visto no evento que está acontecendo neste momento.
Por isso, depois de um período de pandemia, Daniela, então, sente sensação de renascimento ao voltar para a folia.
“É uma sensação de começo de vida, de renascimento, de acabar com essa quarta-feira de cinza eterna. Agora, eu acho que saindo com o trio esssa sensação que a gente tava realmente dentro de casa, a gente vai agora se soltar”, diz ela ao Portal POPline.
Rainha do Axé
Não tem nada mais original que o axé diretamente de Salvador, na Bahia. E foi lá que Daniela nasceu, em 1965. Com as raízes baiana e o talento, ela já soma 30 anos de carreira e é conhecida como Rainha do Axé.
Além de 19 CDs e sete DVDs gravados, a artista é uma das mais populares do Brasil. Seu sucesso já ultrapassou fronteiras, somando 23 turnês internacionais, representando muito bem a cultura do nosso país.
A artista também coleciona premiações, como: vencedora de um Grammy Latino, seis Prêmios TIM de Música, um prêmio APCA, três prêmios Multishow, dois VMB e dois IPMA.
Mais detalhes sobre a Micareta São Paulo
Daniela Mercury é mais uma das várias atrações que estão agitando a Micareta São Paulo! O evento já está acontecendo entre os dias 16 e 18 de junho, na Arena Anhembi, levando à capital paulista um verdadeiro carnaval no melhor estilo baiano. Pela primeira vez na cidade, a festa está rolando por quase 20 horas ininterruptas a cada dia.
A Micareta conta com uma estrutura grandiosa configurada em 3 setores: corredor da folia, onde desfilam os blocos; Lounge POPline, com vista para todos os shows dos trios elétricos; e Arena Eletrônica. Neste mesmo final de semana acontece a Parada LGBTQIA+ de São Paulo e tem previsão de 20 mil foliões por dia.
Além de Daniela Mercury, também se apresentam no evento: Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Luísa Sonza, Ludmilla, Alinne Rosa, Pepita, Lia Clark, Danny Bond, Babado Novo e É o Tchan.
Os ingressos para a Micareta SP ainda podem ser comprados para você curtir. Mas é bom correr, antes que se esgotem!