in , , ,

Micareta SP: Daniela Mercury afirma que não consegue dissociar a sua arte da luta social

Cantora abriu o segundo dia do evento

Foto: Daiv Santos

Daniela Mercury deu as boas-vindas aos foliões durante o segundo dia da Micareta São Paulo, que acontece neste final de semana no Sambódromo do Anhembi. A “rainha da axé music” comandou o primeiro trio elétrico desta sexta-feira (9), trazendo no repertório os seus maiores sucessos.

Foto: Giovanni Oliveira

LEIA MAIS: 

Antes de subir ao trio, a artista conversou com o POPline e falou sobre da relação entre a sua música os seus posicionamentos políticos. “Quando eu estou no palco, a prioridade total é a música e as próprias músicas dizem muito sobre os temas que me comovem que eu acho que são fundamentais para serem tratados“, disse Daniela.

“Eu não consigo desassociar minha arte da luta social, de todas as lutas contra a discriminação. Agora, é sempre um desafio você fazer isso de uma maneira que não afete a qualidade do seu trabalho artístico e, ao mesmo tempo, também seja poeticamente bem abordado”, explicou a artista.

Daniela reforçou que suas “canções afirmativas” apresentam a cultura de Salvador, são anti racistas “e anti qualquer tipo de discriminação”. Sobre o evento — que reúne outros grandes nomes do axé, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Timbalada, além de estrelas da música pop, a exemplo de Pabllo Vittar e Gloria Groove — a voz de “O canto da cidade” declarou:

“A Bahia está aqui com toda a sua força e com a diversidade dos artistas, vamos lá e pra cá, seja Gloria Groove ou Aline, Ivete, Claudinha, a turma toda. É uma micareta urbana, totalmente politizada, dentro desse contexto da semana de luta contra a LGBTfobia no Brasil e no mundo”.