Daniela Mercury é uma das atrações da “Micareta Salvador” e levou todo seu axé na noite deste sábado, 5 de novembro. Um dos principais nomes do carnaval e soteropolitana com orgulho, ela considera o evento como uma abertura da grande festa de fevereiro, além de ser uma celebração da democracia. Vale lembrar que ela foi uma das artistas mais presentes nas últimas eleições, apoiando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Para falar sobre tudo isso, ela concedeu uma entrevista ao Portal POPline pouco antes de subir ao palco.
Leia Mais:
- Daniela Mercury afirma que a Micareta Salvador será “uma celebração da democracia”
- Daniela Mercury canta na festa da vitória de Lula, na Av. Paulista
- LGBTfobia: Filha de Daniela Mercury aciona MP contra Cassia Kis
A festa da democracia:
Daniela Mercury está em clima de festa não só pela Micareta, mas também pelo momento político do país. Ativista, ela fez questão de dizer que está do lado do povo, comemorando junto com a vitória da democracia.
“Eu tô com vontade de comemorar tudo o que ficou pendente. A democracia, que a gente conseguiu segurar com todo esforço e a gente tem que celebrar. A gente merece chorar de felicidade”, diz ela.
Assim que Lula foi declarado o Presidente Eleito, Daniela Mercury cantou para milhares de pessoas na Avenida Paulista. Ela garante que foi grande a emoção: “Era uma mistura de emoção que eu nunca vi igual. Em toda a minha vida, em tudo o que eu passei, nada se compara com esse segundo turno. […] A gente sabia que estava competindo com uma máquina de fake news e uma máquina governamental e iria ser difícil, mas a gente fez a diferença. E chegar ali, a ficha não caiu! Foi muito bom estar com todo mundo“, relembra.
Celebrando a história da carreira de Daniela Mercury
O figurino foi um show à parte! Ela atendeu a um pedido de um dos realizadores da Micareta Salvador e usou um histórico da carreira. “Eu abri meu baú, foi difícil escolher! Aí eu fiz uma votação e todos implorarem para eu vir com as luvas do Canto da Cidade“, afirmou.
Ela, então, relembrou os bastidores de “O canto da cidade“, seu álbum icônico de 1992: “Na época não tinha essa sofisticação que depois a gente foi adquirindo de conseguir com mais antecedência pensar no conceito. E essa é o que me projeta para ser uma cantora nacional e internacional paralelamente, porque eu já tinha muitos anos de carreira na Bahia. Então, essas luvas acabaram virando marcantes. Até Nizan Guanaes dizia: ‘as luvas são suas marcas’”
Leia Mais:
- Micareta Salvador: Pabllo Vittar revela planos para o Carnaval 2023
- Micareta Salvador: Claudia Leitte revela projeto para comemorar os 20 anos de carreira
- Micareta Salvador: Luísa Sonza fala sobre ter um trio no Carnaval: “Vontade imensa”
Os próximos passos
Para os próximos meses, Daniela Mercury confirmou o lançamento de um novo álbum e, é claro, grandes planos para o Carnaval.
“Eu estou cheia de ideias lindas para fantasias, para o Abadá. Vem álbum novo no dia 02 de dezembro, um álbum completo, muitas canções que falam de amor e com outros temas interessantes. Sempre alegres, vibrantes, com ritmo. Tem várias novidades que você vão curtir“, relata.
Já como prévia do novo álbum, ela lançou os singles “O Samba Não Pode Esperar” e “Soteropolitanamente Na Moral“. Vem muito mais por aí!