in

"Meu show no Festival de Verão vai ser estranho", diz Daniela Mercury

Começa hoje (28/01), o Festival de Verão Salvador 2009. Na grade de atrações estão artistas como Alanis Morissete, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Victor e Léo, O Rappa, Chiclete com Banana, entre outros.

O Festival é o maior evento musical do país e é dirigido por Aloísio Legey. O festival, que é realizado no Parque de Exposições, espera um público de 50 mil pessoas por noite. Esta será a 11ª edição do Festival de Verão, mas o organizadores da empresa que organiza o festival preferem chamar de primeira dos próximos dez anos. Para Carlos Freitas, gerente da promotora do evento, ano passado acabou um ciclo de dez anos de festival e esse ano será aberta outra fase.

Daniela Mercury se apresenta hoje no palco principal e traz um repertório modificado. Ano passado a artista comemorou os 15 anos de “O Canto da Cidade”.

Mas este ano, Daniela promete fazer um show diferente. “Vai ser um daqueles shows estranhos, pois como meu axé é muito estranho, porque eu sou uma pessoa muito estranha, eu sou meio E.T.”.

Daniela afirma que o seu repertório terá entre os seus clássicos, as suas atuais músicas, Soul do Sul e Oyá por Nós (Oia Tetê), uma saudação a Iansã e que ela compôs com Margareth Menezes. Para a cantora, a música pertence ao Candomblé Eletrônico.

Este ano, o disco Carnaval eletrônico de Mercury, comemora cinco anos. O álbum ajudou a colocar a música eletrônica nas ruas do carnaval.

O show começa com a Banda Biquini Cavadão e após Daniela Mercury será a vez de Bell Marques e o seu Chiclete com Banana. O cantor antecipa o carnaval e coloca na voz do povo sua nova música de trabalho, “Flutuar”. Em seguida se apresenta a Banda O Rappa com seu show “7 Vezes”. A banda esteve em Salvador em novembro do ano passado.

Escrito por Portal POPLine

Exigências de Alanis e O Rappa para tocar no Festival de Verão

Ana Carolina estréia no Festival de Verão nessa sexta