Caetano Veloso. Foto: Instagram @caetanoveloso
in ,

“Meu Coco”: Caetano Veloso confirma novo álbum para outubro

Disco marca o retorno do cantor após um hiato de nove anos sem inéditas

Após um hiato de nove anos de lançamentos, Caetano Veloso revelou, enfim, a data de estreia do seu próximo disco de inéditas, intitulado “Meu Coco”. O trabalho está pronto para desembarcar nas plataformas de música já neste mês, no dia 21 de outubro. A notícia foi compartilhada pelo cantor baiano em suas redes sociais, que concedeu entrevista ao jornalista Lauro Jardim, do “O Globo”.

Caetano Veloso e Billie Eilish? Fãs acreditam em parceria
Foto: Divulgação

Em setembro, o cantor divulgou o single abre alas da nova era, o “Anjos Tronchos“, faixa que fará parte do novo disco. Na entrevista, Caetano, de 79 anos, revelou não ter celular e prefere se manter mais afastado das redes sociais.

“Eu não tenho celular, não vejo rede social. Eu tenho, evidentemente, minha rede social. Eu, às vezes, posto coisas que sou eu que escrevo e mando pra minha equipe. Mas eu não vejo comentários, do que me xingam, os que me apoiam, eu não sei nada disso”.

O novo disco marca a primeira coletânea de inéditas em quase dez anos. O álbum antecessor, “Abraçaço”, foi lançado em 2012. Além do single lançado em setembro, a tracklist também abarcará uma interpretação de “Pardo”, composição do cantor gravada originalmente pela cantora Céu.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso)

Caetano completou. “Eu ouço contar histórias que dizem que (pessoas) estão sendo muito agredidas, xingadas, ou que estão se dando muito bem em determinado tema. Mas eu não acompanho, eu não entro nesse ritmo. Então eu não sou um conhecedor do negócio na vivência”.

Apesar disso, um dos maiores expoentes da MPB disse ainda na entrevista não ter se adaptado as novas tecnologias no que diz respeito ao lançamento de músicas, apesar de seu novo hit falar sobre os algorítimos da internet. “Eu fiz o disco sem saber de nada disso, sem pensar nem saber como é que ia ser lançado. Depois, quando fez a combinação de a Sony lançar, ela tem as estratégias dela com as plataformas de streaming. E aí eu fiquei um pouco impaciente“, disse.

Caetano Veloso. Foto: Divulgação

Eu nunca entrei em nada disso. Não entrei quando era de outro jeito, nem vou entrar no que é agora. Eu não vejo muita internet, não é onde eu vivo. Eu não sei nem direito procurar músicas”, declarou.

Escrito por Leonardo Rocha

A Fazenda 13: Lary Bottino dá a melhor resposta sobre ‘affair’ com Bil

Ricky Martin esclarece transformação inusitada em seu rosto