Reprodução/Clipes
in

Método escolhido para ‘sair do convencional’, animação cria nova perspectiva para clipes

Reprodução/Clipes

Para os amantes de animação ou quadrinhos, por que não trazer essa referência aos clipes? Essa prática é antiga, mas, ainda permanece como “não-convencional” e uma alternativa criativa para impulsionar a música.

Assim como fez no sábado (1) o Childish Gambino , com o lançamento do clipe “Feels Like Summer”, repleto de referências e totalmente ilustrado. O clipe já possui mais de 10 milhões de views.

Em 2004, tivemos o lançamento do clipe de “Breaking The Habit” de Linkin Park , com uma referência forte de histórias de super-heróis em quadrinhos.

Aqui no Brasil, existem vários clipes com animações, mas, selecionamos dois em especial, que optaram por trazer também a referência dos games para a produção.

Neste semestre, tivemos o clipe do Onze20 , “Pra Falar de Amor” e em março do ano passado, Rubel contou a história da música “Ben” sob uma lógica bastante divertida.

Essas criações “dão corpo” às canções, além de uma nova perspectiva de reflexão sobre a música, sendo geralmente uma ótima escolha. 
.

Escrito por Redação POPLine

Problemas em seu figurino expõem seios de Nicki Minaj em sua apresentação no festival Made in America

“Havana”: Música de Camila Cabello estabelece novo recorde feminino no Spotify