Sim, você está velho! Sim, o lendário “Black Album” do Metallica completa 30 anos de lançado em 2021! A parte boa desta história é que, dentre as celebrações dessa data tão importante, a banda se juntou à grife Vans em uma nova coleção de sapatos inspirados no disco.
Agora, além de escutar o “Black Album” na sua casa, você também poderá estampar o seu amor pelo álbum do quarteto de São Francisco nos pés. A coleção do Metallica com a Vans será disponibilizada em edição limitada e contará com desenhos do lendário artista gráfico Pushead, responsável por tantos outros artworks da banda.
Os modelos de tênis disponíveis serão o Vans’ Sk8-Hi e Classic Slip-On. Todos estarão disponíveis para compra a partir do dia 26 de julho.
Veja o resultado:
“The Metallica Blacklist”
Além do lançamento da coleção junto a Vans, o Metallica também celebrou o aniversário de 30 anos do “Black Album” de outras maneiras. No mês passado, o grupo anunciou o lançamento de uma nova versão remasterizada do disco, que chegará acompanhada de um álbum de covers interpretados por 53 artistas diferentes.
O projeto ganhou o nome de “The Metallica Blacklist” e chegará às plataformas de streaming no dia 10 de setembro. O álbum contará com grandes nomes da música, como Weezer, Biffy Clyro, Corey Taylor, IDLES, Ghost, Royal Blood, Elton John, Miley Cyrus, Cage The Elephant, Chad Smith, Juanes, Rina Sawayama, St. Vincent e muito mais.
Sobre a ideia por trás deste projeto, eles disseram:
“Com contribuições de todos os países do planeta, dos Estados Unidos a Nigéria, neste álbum há faixas de cantores e compositores, artistas de country, música eletrônica e hip-hop, além de punk rockers, queridinhos do indie, ícones do rock, metal, música mundial e muitos, muitos outros que cobrem todo o espectro do disco; desde músicos com os quais compartilhamos palcos a alguns que não eram nem nascidos quando o álbum foi lançado.”
Ouça a versão de Miley Cyrus, WATT, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo e Chad Smith para “Nothing Else Matters”:
Além disso, com este projeto o Metallica também está levantando dinheiro para caridade. De acordo com o grupo, eles querem mostrar que a música deles “transcende os gêneros, as distâncias e culturas” e, portanto, gostariam de usar esta máxima para ajudar outras pessoas. 50% do lucro arrecadado com a venda do “The Metallica Blacklist” será destinado a Fundação All Within My Hands, criada pelo próprio grupo. Os outros 50% serão enviados para instituições escolhidas pelos artistas convidados.