Foto: Facebook (facebook.com/Metallica)
in ,

Metallica usa cães farejadores para detectar contaminados por Covid-19 em turnê

O Metallica está usando da máxima precaução para se manter em turnê nesse período preocupante de aumento de casos de Covid-19 em todo o mundo. Segundo o site da Rolling Stone, a banda usa cães farejadores para detectar possíveis contaminados pelo novo coronavírus.

Leia mais

De acordo com a reportagem, o Metallica e o Tools contrataram uma empresa chamada Bio Detection K9 que treina cães farejadores para detectarem vírus, bactérias e fungos e desde o início da pandemia estão treinados para identificar pessoas também contaminadas pelo coronavírus – e toda as suas cepas. A Nascar também já contratou a empresa.

“Os cachorros não deixaram passar ninguém”, comemorou o empresário da Q Prime, que representa o Metallica e Eric Church.

Ainda segundo a matéria, 12 cachorros estão aptos pro serviço e outros oito em treinamento. “Após cerca de seis semanas de treinamento, os cães são ensinados a cheirar as mãos e os pés das pessoas. Se detectam o vírus, eles se sentam”, diz o texto. Dois integrantes da turnê do Eric Church teriam sido identificados com Covid-19 com a ajuda dos cães.

Lars Ulrich acalma fãs: muito cedo para novo álbum do Metallica

Foto: Getty Images

Metallica celebrou a pouco os 30 anos do álbum homônimo, mais conhecido como o “black album”, mas fãs já abordaram a banda em busca de informações sobre um novo projeto. Lars Ulrich resolveu acalmar todo mundo: “muito cedo”.

Em entrevista para Eddie Trunk, da SiriusXM, o idealizador e baterista disse que estão todos muito ocupados no momento, mas a produção de novas faixas nunca é 100% descartada já que as ideias continuam fluindo. “É animador pensar nas possibilidades já que estamos rejuvenescidos e prontos para voltar”, disse Lars sobre este período de retomada de atividades – principalmente shows – nos Estados Unidos.

“Estamos no caminho, no entanto é muito cedo para um novo álbum”, disse.

Escrito por Amanda Faia

Instagram confirma que está desenvolvendo função que permitirá mudar ordem de posts no feed

10 motivos para viver a experiência do Marshmallow Festival