O Metallica anunciou nesta semana um show especial em tributo ao fundador da Megaforce Records, Jon “Jonny Z” Zazula e sua esposa Marsha Zazula, em 6 de novembro, no Hard Rock Hotel & Casino de Hollywood, na Flórida.
LEIA MAIS:
- E se Slipknot tivesse feito “Master Of Puppets” no lugar do Metallica?
- James Hetfield, do Metallica, se divorcia após 25 anos de casamento
- Cancelados? Tiktoker expõe vacilos do Metallica de 30 anos atrás
Os donos da gravadora em questão deram “uma força” para a banda colocar no mercado em 1983 o seu álbum de estreia “Kill ‘Em All” e o seu sucessor, “Ride The Lightning”, lançado no ano seguinte.
Por conta disso, a apresentação especial e beneficente contará com um setlist no qual o Metallica executará somente faixas desses dois clássicos discos. A abertura ficará por conta de um convidado muito especial, o Raven, grupo que o Metallica apoiou em sua primeira turnê em 1983.
Em um comunicado, os integrantes falaram sobre a importância de Jon e Marsha Zazula (os donos da gravadora em questão) para a história do grupo, e ainda anunciaram a banda inglesa:
Jonny nos deu a nossa primeira chance em Nova York, lançou nossos primeiros álbuns na Megaforce Records e nos colocou na estrada para nossa primeira turnê de verdade. Com Marsha ao seu lado, ele foi um mentor, um empresário, um chefe de gravadora e uma figura paterna para todos nós. Não estaríamos onde estamos hoje sem os dois. Vamos preparar um setlist especial cheio de músicas de nossos dias com Jonny e Marsha na Megaforce. Nosso principal parceiro de turnê da época, Raven, se juntará a nós para somar à celebração e trazer de volta todas aquelas memórias.
O Metallica doará uma parte do dinheiro dessa apresentação para o MusiCares, que ajuda músicos em dificuldades, e para sua própria instituição All Within My Hands, que promove ações de auxílio para pessoas carentes ao redor do mundo.