Em parceria com a Pro-Ject Audio Systems, o Metallica está lançando seu toca-discos personalizado. O valor é de US$ 1.599, ou R$ 7.759,15 em cotação atual e transação direta.
As vendas ocorrem apenas nos Estados Unidos, apesar de o aparelho ter sido frabricado na Europa. Ademais, quanto às especificações técnicas, a empresa explica em nota oficial:
“O braço em forma de ‘S’ vem com uma cápsula e headshell integrado Pick it S2 C pré-instalado, com o intuito de permitir a troca fácil da cápsula através do conjunto destacável. Força de rastreamento, anti-skating e VTA são totalmente ajustáveis para ajuste fino e posicionam o toca-discos como um verdadeiro investimento audiófilo.”
As bordas são afiadas e remetem ao logotipo da banda. Mas a edição é limitada!
Foto: Instagram (@metallica)
A Pro-Ject não apenas fez essa parceria com o Metallica, como também já produziu itens similares com os Beatles e os Rolling Stones, entre outros. A data do lançamento não está definida. Por hora, apenas se sabe que é “neste verão” – do hemisfério norte, inverno por esses lados.
Relançamentos do Metallica
Aproveitando o ensejo, o Metallica disponibilizará no exterior reedições em vinil colorido dos álbuns “Load” (1996), “Reload” (1997), “Garage Inc.” (1998), “St. Anger” (2003) e “Death Magnetic” (2008).
A iniciativa é uma parceria com a rede Walmart e estará disponível a partir do dia 17 de junho.
Bebê que nasceu no show do Metallica ganha nome do vocalista como homenagem
O bebê que nasceu durante um show do Metallica no estádio Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná, já tem muita história em poucos dias de vida. Após o acontecido, no dia 7 de maio, os pais – a tatuadora Joice Figueiró e o barbeiro Jaime Figueiró – decidiram incluir o nome do vocalista no registro do pequeno.
Agora, portanto, ele é Luan James Figueiró, James em homenagem ao cantor do Metallica.