Por meio da sua fundação All Within My Hands, o Metallica revelou que está doando mais de 500 mil reais para auxiliar as vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. O anúncio se deu via perfis sociais da banda.
LEIA MAIS:
> Live da Fresno com o Podpah arrecada 2 milhões para as vítimas das chuvas do RS
> Sandy anuncia hiato dos palcos e shows em prol do Rio Grande do Sul
> MinC anuncia ações contra os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul
No comunicado, o quarteto explicou que a AWMH fez o repasse de 100 mil dólares para o parceiro de longa data, Direct Relief. A ONG humanitária está trabalhando em conjunto com Organização Pan-Americana de Saúde. Na postagem, o Metallica compartilhou dados sobre as perdas geradas pela enchente e incentivou mais doações.
“Diante da pior enchente da memória recente, o Rio Grande do Sul precisa urgente de apoio e alívio. Quase 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelo desastre, incluindo pelo menos 105 pessoas que perderam as suas vidas, outras 130 ainda desaparecidas e mais de 230 mil deslocadas das suas casas.
#AWMH está concedendo US$ 100.000 para um parceiro de longa data @directrelief. A organização humanitária sem fins lucrativos está em coordenação com a Organização Pan-Americana de Saúde (@opspaho) para fornecer ajuda necessária crítica.
Se quiser contribuir para os esforços do Direct Relief, visite directrelief.org .
#MetallicaGivesBack”
Turnê “M72” está voltando
Em uma breve pausa, o Metallica retoma a sensacional “M72 World Tour” no dia 24 de maio, em Munique, Alemanha. A banda tem datas agendadas até setembro deste ano, sendo a última apresentação – até o momento – no dia 29, na Cidade do México.
Rumores indicam que a tour deve chegar ao Brasil em novembro, em locais a serem confirmados. A “M72 World Tour” divulga o 11° álbum de estúdio do Metallica, o “72 Seasons”, e se destaca por realizar dois shows em cada cidade por onde passa, apresentando setlists diferentes em cada um dos shows.