O Metallica anunciou por meio de sua fundação, All Within My Hands, uma doação para ajudar as vítimas dos incêndios de Los Angeles, na Califórnia (EUA). De acordo com o comunicado, a banda repassou 500 mil dólares – aproximadamente de 3 milhões reais – para a California Community Foundation e Pasadena Community Foundation. A AWMH dedica-se a apoiar a educação da força de trabalho, a luta contra a fome e outros serviços locais críticos.
LEIA MAIS:
> Metallica doa mais de 500 mil reais para o Rio Grande do Sul
> O feito inédito do Metallica em parceria com o Fortnite
> Metallica repreende fã que criticou versão alternativa de sucessos da banda
“Na última semana, a comunidade teve pelo menos 24 mortes, aproximadamente 100 mil pessoas evacuadas, 40 mil acres queimados e mais de 12 mil estruturas – comerciais e residenciais – destruídas. No entanto, os números não conseguem articular a magnitude da angústia à medida que a catástrofe destrói famílias e destrói meios de subsistência.”, lamentou o quarteto nas redes sociais.
Iniciados em 7 de janeiro, os incêndios de Los Angeles seguem sem previsão de cessar. Além das 24 mortes confirmadas, 23 pessoas seguem desaparecidas (via BBC Brasil). As autoridades alertaram que toda a população do Condado, de quase 10 milhões de pessoas, pode ser ordenada a evacuar devido às chamas e à fumaça tóxica.
Uma estimativa preliminar da AccuWeather aponta que os prejuízos com a destruição já causada pelo fogo podem chegar até US$ 150 bilhões, o equivalente a mais de R$ 900 bi (via G1).
Metallica doou nas enchentes de Porto Alegre
Em maio de 2024, o quarteto fez o repasse de 100 mil dólares – 500 mil reais – para o parceiro de longa data, Direct Relief. A ONG humanitária estava trabalhando em conjunto com Organização Pan-Americana de Saúde em apoio às vítimas das enchentes de Porto Alegre (RS). Na época, o Metallica compartilhou dados sobre as perdas geradas pelas chuvas e incentivou mais doações.