Metallica comprou a Furnace Record Pressing, uma fornecedora de discos de vinil e serviços relacionados. Com um relacionamento de longa data, desde 2014, a empresa produziu mais de cinco milhões de peças de vinil da banda.
Leia Mais:
- Sucesso na música e nas telonas! James Hetfield é escalado para elenco de “The Ticket”
- Ouça o mais novo single do Metallica: “If Darkness Had a Son”
- Metallica libera “behind the scenes” do clipe de “Screaming Suicide”
Os discos de vinil voltaram a popularidade nos últimos anos. Nos Estados Unidos, as receitas do formato cresceram 17,2%, o que equivale a US$ 1,2 bilhão em 2022, ou seja, R$ 6,2 bilhões. Assim, marcando o 16º ano consecutivo de crescimento.
Além disso, o vinil representou 71% das receitas do formato físico e, pela primeira vez desde 1987, os álbuns nesse formato venderam mais que os CDs em unidades — 41 milhões e 33 milhões, respectivamente.
Furnace Record Pressing
Fundada em 1996 por Eric Astor, a Furnace produz discos em Alexandria, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Ela opera 12 impressoras Pheenix Alpha e duas impressoras Finebilt, permitindo produzir impressões padrão e pesadas, vinil colorido, vinil colorido com efeito especial e gravura em vinil personalizado.
A empresa também gerencia outros serviços relacionados à criação e embalagem dos registros.
Após a aquisição do Metallica, o fundador e CEO do Furnace, Eric Astor, o diretor de operações Ali Miller e o vice-presidente de operações Mark Reiter permanecerão em seus respectivos cargos. Cada um deles também permanecerá proprietário do capital da empresa e membro de seu conselho de administração.
“Construir Furnace na dedicada e experiente família de especialistas que é hoje tem sido um grande esforço, mas imensamente gratificante”, diz Eric Astor, fundador e CEO do Furnace Record Pressing.
“Não poderíamos estar mais felizes em levar nossa parceria com Furnace – e Eric, Ali e Mark especificamente – para o próximo nível. Seu espírito indie, a paixão que eles têm por seu ofício… Culturalmente somos almas gêmeas”, disse Lars Ulrich, co-fundador e baterista do Metallica.