O grupo Metallica em turnê desde 2016 após o lançamento do álbum disco de platina e indicado ao Grammy, ‘Hardwired… To Self-Destruct (Deluxe)’, o total bruto da tour ultrapassa o limite de US$ 150 milhões, atingindo US $ 155,9 milhões, de acordo com a Billboard Boxscore.
O Metallica reiniciou sua turnê com show mais recente na América do Norte em 18 de janeiro no BOK Center de Tulsa, que arrecadou US$ 2,2 milhões.
Eles superaram esse valor arrecadando US$ 2,4 milhões na PNC Arena de Raleigh em 28 de janeiro, e US$ 2,5 milhões na Quicken Loans Arena em 1 de fevereiro.
Incluindo relatórios anteriores dos shows Tulsa e Nashville, de acordo com a Billboard, a parte limitada de 2019 da turnê já arrecadou US$ 14,4 milhões e vendeu 123.792 ingressos até o momento.
Enquanto o show de Cleveland reivindica o maior valor bruto da turnê, o Raleigh, N.C., postou os melhores números de comparecimento, vendendo 19.361 ingressos. Até agora, a turnê vendeu 1.554.470 ingressos no total.
A banda tem mais sete datas nos EUA antes de uma etapa européia de 25 cidades neste verão. Estas são as terceiras partes em cada continente desde o início do WorldWired Tour.
Essa extensão reflete o alcance mundial do Metallica ao longo de toda a carreira. Remontando a quando os arquivos da Billboard Boxscore começaram em 1990, a banda arrecadou mais de US$ 600 milhões e vendeu mais de 10 milhões de ingressos em todo o mundo.
O set foi o sexto do Metallica para o topo do quadro da Billboard 200. Depois de estrear em primeiro lugar no gráfico de 10 de dezembro de 2016, o álbum mostrou notável longevidade, retornando ao top 5 em março. 25, 2017 e novamente em 31 de março de 2018.
Confira a classificação da lista das turnês mais lucrativas entre o final do ano passado e início de 2019:
CLASSIFICAÇÃO:
Padrão:
Total Bruto
Intervalo de datas
Local de encontro, Cidade (Shows / Sellouts)
Total de Ingressos Vendidos (Capacidade)
1- Elton John
US$ 18.942.630
11 a 26 de janeiro
Taco Bell Arena, Boise, Idaho (1 de janeiro)
Moda Center, Portland, Oregon. (1/1)
Salve Mart Center, Fresno, Califórnia (1/1)
Golden 1 Center, Sacramento, Califórnia (1/1)
SAP Center, San Jose, Califórnia (1/1)
Staples Center, Los Angeles (4/4)
Gila River Arena, Glendale, Arizona (1/1)
135.106 (135.106)
2- Guns N ‘Roses
US$ 11.340.988
11 de novembro a 8 de dezembro
Phillipine Arena, Manila, Filipinas (0/1)
Estádio Internacional de Beisebol de Taoyaun, Taipei, Taiwan (1/1)
AsiaWorld-Arena, Hong Kong (2/2)
Aloha Stadium, Honolulu, Havaí (0/1)
89.716 (95.813)
3- Metallica
US$ 10.326.725
20 de janeiro a 1 de fevereiro
Arena Verizon, North Little Rock, Ark. (0/1)
Arena Legacy no BBJC, Birmingham, Ala. (0/1)
PNC Arena, Raleigh, N.C. (1/1)
U.S. Bank Arena, Cincinnati, Ohio (1/1)
Quicken Loans Arena, Cleveland, Ohio (1/1)
89.840 (90.808)
4- Justin Timberlake
US$ 8.881.772
26 de janeiro a 4 de fevereiro
Chesapeake Energy Arena, Oklahoma City, Oklahoma (1/1)
Pepsi Center, Denver, Colorado (1/1)
Madison Square Garden, Nova Iorque (1/1)
Bell MTS Place, Winnipeg, Manitoba (1/1)
64.731 (64.731)
5- Fleetwood Mac
US$ 5.951.192
11 a 15 de dezembro
The Forum, Inglewood, Califórnia (3/3)
42.628 (42.628)
6- Kelly Clarkson
US$4.764.987
24 de janeiro a 9 de fevereiro
Oracle Arena, Oakland, Califórnia (1/1)
Salve Mart Center, Fresno, Califórnia (1/1)
Staples Center, em Los Angeles (1/1)
Vivint Smart Home Arena, Salt Lake City, Utah (1/1)
Gila River Arena, Glendale, Arizona (1/1)
Sprint Center, Kansas City, Missouri (1/1)
BOK Center, Tulsa, Oklahoma (1/1)
Landers Centre, Southaven, Miss. (1/1)
78.114 (78.114)
7-Post Malone
US$ 3.597.591
29 a 31 de dezembro
Barclays Center, Brooklyn, N.Y. (2/2)
27.485 (27.485)
8-Eric Church
US$ 3.559.805
8 a 9 de fevereiro
Target Center, Minneapolis, Minn. (2/2)
30.426 (30.426)
9- Childish Gambino
US$ 2.447.306
16 a 17 de dezembro
O Fórum, Inglewood, Califórnia (2/2)
26.673 (26.673)
10- James Taylor
US$ 2.223.147
5 a 8 de fevereiro
U.S. Bank Arena, Cincinnati, Ohio (1/1)
Arena Thompson-Boiling, Knoxville, Tennessee (0/1)
Colonial Life Arena, Columbia, S.C. (0/1)
25.429 (25.723)