Os caras do Metallica fizeram um alerta aos fãs nesta semana sobre as recentes tentativas de golpes com criptomoedas envolvendo seu novo álbum ‘72 Seasons’, previsto para ser lançado em abril de 2023.
LEIA MAIS:
- No “Caldeirão”, Sandy surpreende ao cantar música do Metallica; veja!
- Kirk Hammett reflete sobre masculinidade tóxica do Metallica
- Turnê do Metallica terá shows de Pantera e Five Finger Death Punch
- Joseph Quinn, de ‘Stranger Things’, conhece e toca com o Metallica
Segundo a nota, publicada em todas as redes sociais do grupo americano, transmissões no YouTube com ofertas de criptomoedas “são golpes”. Eles se referem a lives promovidas no Youtube que prometem ao usuário o dobro da quantidade de moeda que ele puder enviar.
A banda ressaltou que os golpes começaram a aparecer após o anúncio de sua nova música, “Lux Æterna”, uma ação de pré-lançamento do “72 Seasons”.
“Infelizmente o lado feio da rede social apareceu. Muitos de vocês nos informaram na semana passada sobre canais do YouTube e transmissões ao vivo, bem como sites, alegando serem o Metallica oferecendo brindes de criptomoedas, em publicações simultâneas às da banda. Sejamos o mais claro possível. Estes são golpes”, diz o alerta.
LEIA MAIS:
- Metallica lança clipe ao vivo do clássico “Phanton Lorde”; assista!
- Halloween: James Hetfield, do Metallica, se fantasia do Eddie Munson
- Metallica fará show apenas com músicas de seus dois primeiros álbuns
A banda ressalta que os golpistas usam canais e sites falsos que a banda não administra: “Lembre-se: todos os nossos canais e redes sociais oficiais são verificados”, diz a nota, que concluiu agradecendo àqueles que ajudaram com as denúncias.
“Agradecemos a todos vocês que estiveram vigilantes em relatar essas transmissões ao vivo para o YouTube e para nós”.
A nota oficial do Metallica incluiu as redes sociais oficiais do grupo. Confira.