A Meta está ‘desacelerando’ seu trabalho com NFTs no Facebook e Instagram. A notícia foi dada por Stephane Kasriel, líder de comércio e fintech da empresa, em um tópico no Twitter na segunda-feira (13).
Na terça-feira (14), a empresa de tecnologia anunciou a demissão de 10 mil funcionários, o que representa 11,6% dos 86.482 membros em tempo integral. A companhia já havia desligado 11 mil colaboradores no ano passado. Além disso, Mark Zuckerberg noticiou o congelamento de contratações, cancelando cerca de 5 mil vagas abertas.
Leia Mais:
- Meta vai demitir mais 10 mil funcionários, diz Mark Zuckerberg
- Meta anuncia nova ferramenta de pesquisa de inteligência artificial
- Ações da Meta crescem quase 20% após comunicado de Zuckerberg
A decisão significa que a Meta encerrará seus testes e venda de NFTs no Instagram, bem como a capacidade de compartilhar os tokens não-fungíveis no Instagram e no Facebook nas próximas semanas. Joshua Gunter, porta-voz da Meta, confirmou a medida da empresa em um e-mail para o The Verge.
“Em toda a empresa, estamos observando atentamente o que priorizamos para aumentar nosso foco”, disse Stephane Kasriel, líder de comércio e fintech da Meta. “Estamos diminuindo os colecionáveis digitais (NFTs) por enquanto para focar em outras formas de apoiar criadores, pessoas e empresas.”
Em vez disso, a empresa está se concentrando em áreas que a Meta pode causar impacto em escala, como mensagens e monetização no Reels e na melhoria do Meta Pay.
As integrações NFT parecem fazer parte do esforço do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, para fazer de 2023 ‘o ano da eficiência’, juntamente com o programa de bônus Reels Play. No ano passado, a companhia se desligou da criptomoeda Diem e da carteira digital Novi.
No entanto, mesmo quando a Meta sai dos NFTs, outras empresas seguem correndo para um mercado que entrou em colapso em 2022 e perdeu bilhões em valor após níveis estratosféricos de hype no início de 2021.
O Reddit continua a promover seus avatares ‘colecionáveis digitais’ que são NFTs, recentemente vendidos pela Starbucks, lançou uma seleção de 2 mil NFTs de $ 100 em seu programa de fidelidade do cliente Odyssey, e a Vila Sésamo acaba de anunciar uma colaboração NFT.